São Paulo, Segunda-feira, 10 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOCICLISMO
Doohan descarta aposentadoria
Pentacampeão diz que volta a correr

das agências internacionais

Michael Doohan, pentacampeão mundial das 500 cc que sofreu sério acidente na última sexta-feira, em Jerez de La Frontera, descartou ontem que irá se aposentar.
Com fraturas no joelho direito, pulso esquerdo e clavícula esquerda, o piloto australiano negou veementemente que irá deixar as pistas pouco antes de deixar a Espanha a caminho de São Francisco (EUA), onde deverá ser operado.
"Se ferimentos sérios fossem capazes de me tirar do esporte, já teriam feito isso há anos", disse, em referência ao acidente nos treinos para o GP da Holanda, em 1992, quando quebrou a perna direita.
Considerado um dos maiores pilotos da história das 500 cc e o melhor da atualidade, Doohan, porém, terá poucas chances de tentar o sétimo título neste ano.
Sua recuperação deve durar, no mínimo, dois meses, fazendo com que ele perca pelo menos sete provas -a temporada, com três etapas já disputadas, tem 16 no total.
"Sei que não posso correr para sempre. Mas não quero abandonar os circuitos na traseira de uma ambulância", justificou o piloto.


Texto Anterior: Desfalque pode fazer país perder uma vaga no Pan
Próximo Texto: Companheiro vence em Jerez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.