UOL


São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Em campanha
O malogrado motim dos cartolas contra o Estatuto do Torcedor acirrou a disputa pelo poder no Clube dos 13. Insatisfeito com a gestão de Fábio Koff, o São Paulo pediu o apoio de Eduardo Farah (FPF) para lançar Marcelo Portugal Gouvêa ou Juvenal Juvêncio à sucessão de Koff, que tem mandato até 2004.

Visita de cortesia
Como contragolpe, o gaúcho esteve ontem em São Paulo. Almoçou com Alberto Dualib, a quem se refere como "meu guru". Recebeu a promessa de que o Corinthians entrará firme na disputa para impedir que um são-paulino volte a liderar o C13.

Testar o aliado
Mais do que pedir ajuda, Koff foi ao Parque São Jorge para se certificar de que o Corinthians vai apoiá-lo até o fim. O dirigente está preocupado com rumores que dão conta de que clubes descontentes com sua administração vão pedir sua renúncia em Assembléia Geral.

Disputa milionária
São Paulo e INSS discutem na Justiça multa de R$ 2,3 milhões aplicada pela Previdência em março de 2002, antes da posse de Gouvêa. O clube do Morumbi já conseguiu uma vitória. Um dos juízes considerou "insana" a pena referente a não-recolhimento de importo dos direitos de imagem dos atletas.

Espólio
O mortal que herdou o número de telefone do ex-diretor de futebol do Palmeiras Sebastião Lapola não aguenta mais. Há três meses com o celular, recebe a toda hora chamadas destinadas ao cartola aposentado. Já deixaram até recado na caixa postal oferecendo um lateral para o time alviverde.

Filantropia
Emerson Leão disse que doará a um asilo o prêmio de R$ 5.000 que recebeu da Bombril, patrocinadora do Santos, pelo gol 1.001 do clube em Brasileiros.

Volta para o futuro
Dr. Rosinha (PT-PR) vai procurar Aldo Rebelo (PC do B-SP), líder do governo na Câmara, para conversarem com o futuro procurador-geral da República, Cláudio Fonteles. Integrantes da extinta CPI da CBF/Nike, os deputados festejaram a nomeação de Fonteles -acham que ele vai agilizar as investigações do Ministério Público sobre o futebol.

Olho...
Luiz Zveiter solicitou o teipe de Flamengo x Cruzeiro. Quer ver se a atitude de Luxemburgo, que invadiu o campo após o fim do jogo para reclamar com o juiz Carlos Eugênio Simon, é passível de punição pelo STJD.

...no lance
Agnelo Queiroz criticou um representante do Gama que tentou agredir o bandeirinha após jogo contra o Sport. "Pelo Estatuto do Torcedor, ele seria afastado por até um ano dos estádios. Se for dirigente do Gama, o clube pode perder o mando de campo", disse o ministro, que foi domingo ao Bezerrão.

De volta ao samba
Cinco "peixes" de Romário o aguardavam ontem no Galeão e tinham uma festa pronta para o retorno do atacante -a desculpa era comemorar o nascimento da última filha do amigo.

Até que enfim
Após mais de um ano de espera, as seleções masculina e feminina estrearam ontem um conjunto de aparelhos de ginástica artística, comprado após parceria entre CBG, COB e Ministério do Esporte. Segundo a confederação, o material ficou 90 dias preso no porto de Paranaguá.

Ruído
Enquanto o site oficial do Flamengo anunciava jogo-despedida de Oscar para hoje, em Quissamã (RJ), a assessoria do atleta desmentia a informação -dizia que ele nem está no Estado.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Juninho Pernambucano, questionado pela "Folha de Pernambuco" sobre que nota daria a Eurico Miranda:
- É uma pessoa de quem nem vale a pena falar mais. Trabalhar com ele nunca mais. Diante disso, você deve deduzir a nota que eu daria para ele.

CONTRA-ATAQUE

Na Justiça

Mark Roberts, 39, que viveu seus cinco minutos de fama ao invadir quase nu a quadra central durante a final de Roland Garros, anteontem, entre o espanhol Juan Carlos Ferrero e o holandês Martin Verkerk, pode pagar caro pelo ato inusitado.
O britânico terá que comparecer à Justiça da França por causa de seu exibicionismo.
Houve várias especulações para explicar a manifestação do torcedor. Uma delas dizia que Roberts na verdade estaria fazendo propaganda de um casino. Ele negou tudo.
- Já me exibi umas 300 vezes em vários estádios ao redor do mundo, contou o torcedor.
- Fiz o gesto gratuitamente, apenas para me exibir, afirmou o britânico, que invadiu a quadra durante o segundo set, com apenas três bolinhas de tênis cobrindo sua genitália.


Próximo Texto: De volta ao berço, COI quer Jogos 100% profissionais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.