São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTE

Pilotos pressionam, mas perdoam Schumacher

Dirigente da associação de pilotos, Coulthard diz que encontro "limpou o ar'

Polêmica encerrada, pista de Silverstone recebe hoje definição do grid de largada para o GP da Inglaterra, oitava etapa da temporada


DA REPORTAGEM LOCAL

Os primeiros treinos livres para o GP da Inglaterra, ontem, em Silverstone, foram um detalhe. Longe da visão dos 38 mil torcedores nas arquibancadas -recorde local para uma sexta-feira-, os pilotos protagonizaram o principal evento do dia.
Reunidos, questionaram o mais bem-sucedido da sala, Michael Schumacher, sobre a polêmica manobra de Mônaco. Segundo David Coulthard, um dos três diretores da associação dos pilotos, o encontro começou quente e acabou com o alemão mantendo seu cargo de dirigente -o outro é Jarno Trulli.
"Foi bom para limpar o ar. É claro que houve alguma tensão no começo, mas então todos se sentaram e a conversa foi mais produtiva", contou o escocês.
O clima de confronto teria sido ainda maior não fossem algumas ausências. Atual líder do Mundial e principal alvo da manobra do alemão, Fernando Alonso não apareceu. Kimi Raikkonen, Mark Webber e Juan Pablo Montoya também declinaram do convite.
No final do treino para o GP de Mônaco, Schumacher, então com a pole, parou o carro no meio da pista, prejudicando a volta de Alonso. A FIA considerou que a ação foi deliberada e jogou-o para último no grid.
Com ar carregado ou " limpo", como descreveu Coulthard, a F-1 realiza hoje, a partir das 8h30 (de Brasília), com TV, a definição do grid para a oitava etapa do Mundial. Amanhã, a largada acontece às 8h. Ontem, o mais rápido foi Robert Kubica, piloto de testes da BMW.


NA TV - Treino oficial para o GP da Inglaterra Globo, ao vivo, às 8h

Texto Anterior: Clóvis Rossi: Conversa de bar

Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.