São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até comida faz corintianos se precaverem

LUÍS FERRARI
PAULO GALDIERI
ENVIADOS ESPECIAIS AO RECIFE

O Corinthians se preparou para enfrentar ambiente hostil em Pernambuco, dentro e fora de campo.
A fim de evitar contratempos, o clube montou esquema especial para sua estada no Recife, onde amanhã decide o título da Copa do Brasil contra o Sport.
Além de não divulgar seus passos na capital pernambucana -mistério que faz desde antes do jogo de ida, no Morumbi-, temendo apupos da torcida do Sport aos jogadores e barulhos noturnos, a equipe do Parque São Jorge incluiu um membro extra na comissão técnica.
Para evitar quaisquer problemas com a culinária local, o clube paulista levou na sua delegação a nutricionista Christine Fernanda Machado Neves, que já trabalha no departamento de futebol, mas que não costuma viajar com o grupo -ela está no Recife desde anteontem.
Os corintianos temem que seus atletas sofram problemas intestinais, como os relatados por Vanderlei Luxemburgo. O técnico palmeirense contou que alguns dos seus jogadores passaram mal antes do jogo com o Sport, nas quartas-de-final, supostamente por causa da alimentação local.
O Corinthians também antecipou a viagem de outros membros da comissão técnica, para preparar a chegada do time a Recife. Entre os que viajaram antes estão o assistente técnico Mauro e os coordenadores da equipe de seguranças.
O clube evitou ainda divulgar qualquer detalhe da estada na capital pernambucana. A respeito dos fogos de artifício durante a noite, contava com o pedido do presidente do Sport, Milton Bivar, à sua própria torcida.
A estratégia especial antes da decisão incluiu também a divulgação de um treino que não existiu, ontem.
O time tinha programado a tarde para a última movimentação em São Paulo, mas isso foi apenas para antecipar a ida para Recife. A delegação chegou a cidade ontem à noite, sem uniforme, mas com vários seguranças.
Apesar de liberado para voltar a jogar, o meia Lulinha treinou ontem entre os reservas. O técnico Mano Menezes optou por manter a mesma formação que jogou a partida de ida contra o Sport (3 a 1, no Morumbi).
Com isso, Alessandro deve ser titular no duelo de amanhã, na Ilha do Retiro. Já o meia Diogo Rincón, que tem problemas no joelho, foi poupado, mas deve jogar.


Texto Anterior: Ingressos: Alvinegros reclamam, mas ainda não há previsão oficial
Próximo Texto: Esquema policial será dobrado para a decisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.