São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquema policial será dobrado para a decisão

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A PM de Pernambuco vai duplicar o número de policiais que normalmente emprega em grandes jogos no Estado na partida decisiva da Copa do Brasil, entre Sport e Corinthians, amanhã, em Recife.
Segundo o diretor-geral de operações da PM, coronel José Lopes, cerca de 600 policiais serão mobilizados para o jogo. Só na parte interna do estádio da Ilha do Retiro, local da decisão, haverá 265 homens da tropa de choque e do canil.
Ainda de acordo com o coronel, PMs à paisana estarão infiltrados nas torcidas. Haverá bloqueios nas ruas em um raio de até 5 km do estádio.
O contingente anunciado é 130% maior que o utilizado no jogo entre Náutico e Botafogo, nos Aflitos. Nessa partida, vencida pelos pernambucanos por 3 a 0, houve tumulto, e a polícia foi acusada de truculência.
O comandante da tropa de choque, Luiz Aureliano, disse que o reforço policial para amanhã não tem relação com aquele jogo. "Agimos corretamente, e o esquema será mantido." A segurança do Corinthians será feita por PMs em motos.


Texto Anterior: Até comida faz corintianos se precaverem
Próximo Texto: Seleção feminina pega time amador em Pré-Olímpico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.