São Paulo, Quinta-feira, 10 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Seleções que não foram ao Mundial ganham destaque no continente
Excluídos da Copa brilham nas eliminatórias da Euro

da Reportagem Local

Algumas seleções européias que não conseguiram vaga na Copa da França estão mostrando força nas eliminatórias para a Eurocopa de 2000 e colocando em risco a classificação de potências.
O Grupo 5 do torneio, por exemplo, é dominado pela Suécia, líder, com 13 pontos, e pela Polônia, vice, com 12. A Inglaterra, uma das favoritas no Mundial-98, está em terceiro lugar, com nove pontos.
Ontem, a seleção inglesa ficou no empate em 1 a 1 com a Bulgária, resultado que complicou as chances de classificação de ambas. Shearer marcou para a Inglaterra, e Markov descontou para os búlgaros.
No Grupo 4, da campeã mundial França, quem lidera é a Ucrânia. Os ucranianos, que empataram ontem em 0 a 0 com a Armênia, têm 15 pontos. Os franceses, que suaram para vencer Andorra por 1 a 0 -o gol da vitória foi marcado de pênalti, por Leboeuf, aos 41min do segundo tempo-, estão com 14 pontos e são ameaçados pela Rússia, que soma 12 pontos.
A seleção russa venceu na rodada de ontem a Islândia por 1 a 0.
A Croácia, terceira colocada na Copa da França, está ameaçada no Grupo 8. A Irlanda venceu ontem a Macedônia por 1 a 0 e tem dois pontos a mais que a seleção croata.
No Grupo 1, a Suíça empatou sem gols com a Itália e chegou a oito pontos, podendo eliminar a Dinamarca, rival do Brasil nas quartas-de-final da Copa. A Suíça tem um jogo a menos que a Dinamarca.
Portugal goleou Liechtenstein por 8 a 0 e lidera o Grupo 7, com 18 pontos, um a mais que a Romênia, que foi à Copa. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Ação - Carlos Sarli: Veterano em forma
Próximo Texto: Seleção tcheca garante a primeira vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.