São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Presidente divulga acordo com ex-técnico do Palmeiras no vestiário
Cruzeiro anuncia acerto com Scolari antes do jogo

RANIER BRAGON
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ex-técnico do Palmeiras Luiz Felipe Scolari foi anunciado ontem oficialmente como o novo técnico do Cruzeiro, no vestiário do Mineirão, cerca de uma hora e meia antes da partida. A contratação confirma a série de rumores que circulavam nos últimos meses dando conta da negociação envolvendo Scolari, o Cruzeiro e o fundo de investimento norte-americano HMTF, parceiro da equipe.
Os contatos começaram em março, conforme adiantou a Folha.
De acordo com o presidente do Cruzeiro, o deputado federal Zezé Perrela (PFL-MG), que fez o anúncio da contratação, Scolari já estava acertado "verbalmente" com o clube mineiro naquele mês, quando os dois mantiveram uma reunião em Porto Alegre. Não foram divulgados os valores que serão pagos ao técnico gaúcho.
O contrato é de três anos e prevê a apresentação de Scolari -que está de férias com a família- ainda essa semana, em Belo Horizonte. "Foi o Luiz Felipe quem me indicou o Marco Aurélio (técnico do Cruzeiro até ontem) e ficou acertado que ele (Scolari) só não viria para o Cruzeiro se acertasse alguma negociação com a Europa", disse Perrela.
Marco Aurélio porém negou que já estivesse sabendo da chegada de Scolari. Segundo ele, o técnico gaúcho "deu muita força" para que ele fosse para o Cruzeiro e afirmou apenas que havia uma possibilidade "remota" de Scolari assumir o comando do time mineiro.
De acordo com Perrela, Marco Aurélio foi convidado para ser o coordenador técnico do Cruzeiro. O ex-técnico do time mineiro não disse se aceita, mas afirmou que vai "procurar novos rumos" e que agradece o Cruzeiro por ter aberto portas para ele. "Não houve nenhum problema ético", disse.
Perrela fez questão de negar que o Cruzeiro vá servir de "ponte" para que Scolari assuma, futuramente, o Corinthians, que também é parceiro da HMTF. "Quem fala isso, não conhece a grandeza do Cruzeiro. Nós fazemos ponte é para a seleção brasileira", disse.
O presidente do Cruzeiro ironizou também as tentativas do Vasco de levar Scolari para o Rio de Janeiro. "Morri de rir quando o Eurico (Miranda, vice-presidente do Vasco) disse que iria contratar o Felipão", afirmou.
A contratação de Scolari reforça as especulações de que o Cruzeiro estaria também trazendo o atacante do Palmeiras Euller. Perrela não quis dar muitos detalhes em relação a contratação de jogadores, mas confirmou que a Parmalat, parceira do Palmeiras, já ofereceu o jogador ao Cruzeiro.
O mineiro Marco Aurélio, 48, ficou 72 dias no Cruzeiro, principal time que ele já dirigiu até o momento. Antes, o técnico havia comandado a Ponte Preta, o Lousano Paulista e o Vitória.
Nos 19 jogos que disputou, Marco Aurélio só perdeu uma vez, para o Atlético-MG.



Texto Anterior: No minuto final, Cruzeiro vira e leva a Copa do Brasil
Próximo Texto: Contrato de Raí será renovado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.