São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perda de título coloca fim a conflito

DO ENVIADO A BELO HORIZONTE

A perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro, ontem, no Mineirão, evitou uma queda-de-braço entre o técnico Levir Culpi e a diretoria do São Paulo.
Contrariando os dirigentes, o técnico planejava poupar os seus principais jogadores na Copa dos Campeões, que os são-paulinos começarão a disputar a partir da próxima quarta-feira, caso voltasse de Minas Gerais com uma vaga garantida na Libertadores-2001.
Como o objetivo não foi alcançado, Levir Culpi terá de obedecer a ordem dos dirigentes paulistas, cancelando a folga dos atletas para tentar se garantir na Taça Libertadores vencendo a Copa dos Campeões.
Ontem, antes da partida, o diretor de futebol José Dias havia dito que o clube usaria os titulares, mesmo se vencesse a Copa do Brasil, confirmando decisão tomada por Paulo Amaral, presidente do São Paulo.
Culpi havia inscrito 30 jogadores, incluindo juniores, na Copa dos Campeões. Sua idéia era minimizar o desgaste provocado pela maratona de jogos que o time tem enfrentado, poupando os titulares para os outros campeonatos que ele via como mais importantes neste semestre.
Desde 15 de janeiro, quando estreou no Torneio Constantino Cury, o São Paulo já fez 42 jogos.
A primeira partida da equipe na Copa dos Campeões será contra o Vitória, em Maceió. França e Edmílson, na seleção brasileira, não participarão do jogo.
Os dois não devem retornar ao clube. Edmílson foi negociado com o Arsenal (Inglaterra). França deve ter a sua venda anunciada esta semana. Ele interessa à Fiorentina, da Itália, e ao Paris Saint-Germain, da França.
O diretor de futebol são-paulino disse que não marcou uma nova data para a apresentação de Edmílson ao Arsenal. Hoje, ele deveria estar em Londres para fazer exames médicos, mas preferiu se apresentar ao técnico da seleção, Wanderley Luxemburgo, que o convocou pela primeira vez.
Segundo Dias, assim que o jogador assinar contrato com o time inglês, o zagueiro César, do Paris Saint-Germain, se apresentará ao São Paulo. "Nós já acertamos até o salário do César", declarou o dirigente. (RICARDO PERRONE)



Texto Anterior: Inchado, torneio tem menos gols e perde atrativos
Próximo Texto: Lance a lance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.