São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO
Atleta garante última vaga da equipe brasileira
Murilo Fischer vence 9 de Julho e se classifica para a Olimpíada

DA REPORTAGEM LOCAL

O ciclista Murilo Fischer, 21, venceu ontem a 57ª edição da prova 9 de Julho, disputada no Parque Villa Lobos, no Alto de Pinheiros (zona oeste de São Paulo). A vitória na categoria Pro Elite, além de render uma premiação de R$ 2.000, valeu a classificação do ciclista para a Olimpíada. Fischer completou o percurso de 80 km em 1h48min19s.
"Agora que consegui meu objetivo, quero pensar em Sydney", afirmou Fischer, que treinou duas semanas para a corrida.
O bom trabalho de sua equipe foi fundamental para Fischer conseguir a vitória. Ele foi protegido pelos seus companheiros até faltarem três voltas para o final (de um total de 20). O pelotão principal chegou a encostar em Fischer na volta decisiva. Mas o ciclista garantiu a vitória no sprint final.
Nascido em Santa Catarina, o ciclista é o líder do ranking brasileiro na modalidade resistência. Sua carreira começou a despontar há três anos, quando venceu o título catarinense em corridas de estrada. Em 1998, Fischer venceu a Volta do Peru e, no ano passado, disputou o Pan-Americano de Winnipeg, no Canadá.
O ciclista fará parte da equipe brasileira em Sydney, junto com Renato Seabra, Janildes Fernandes Silva e Cláudia Carceroni. Janildes foi a vencedora entre as mulheres (leia texto abaixo).
Seabra foi a decepção da prova. Ele não conseguiu ficar nem entre os cinco primeiros do mountain bike. O vencedor da prova foi Nilceu dos Santos.
A prova 9 de Julho foi disputada por cerca de 1.500 atletas de cinco países (Brasil, Argentina, EUA, Chile e Uruguai).


Texto Anterior: Dirigente que definiu Copa alemã renuncia
Próximo Texto: Prova feminina celebra tricampeã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.