São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Questão de Estado
As habituais trapalhadas da diretoria palmeirense geraram mal-estar com autoridades do Piauí. A Prefeitura de Teresina, onde o time tem jogado na Copa dos Campeões, teve de se contentar em condecorar Marcos só na sexta-feira. Como alega que o clube não a avisou a tempo do atraso de um dia na chegada do pentacampeão, não pôde transferir para ontem a cerimônia.

Salvo pelo marketing
Se a volta do meia-atacante Kaká ao São Paulo não agradou, o jogador pretende manter a boa imagem pelo menos fora de campo. Junto com os companheiros Júlio Baptista e Maldonado, Kaká visitará hoje em Natal crianças que têm câncer.

Com ele, não!
O meia Zé Roberto, do Bayern de Munique, disse em entrevista a uma TV alemã que não quer voltar a defender a seleção enquanto Luiz Felipe Scolari for o técnico. ""Se algum dia tivermos outro treinador, vou querer jogar de novo." Na gestão Scolari, Zé Roberto foi chamado só uma vez, no final do ano passado.

Coletiva gravada
Contra a tendência adotada pelos colegas pentacampeões de convocar entrevistas coletivas, Roberto Carlos gravará uma amanhã no programa ""Bola na Rede", da ESPN Brasil. A data prevista para ir ao ar é o dia 20. Hoje, ele é homenageado em Araras, onde iniciou a carreira.

Se a moda pega...
A seleção do Irã, que disputou a Copa-1998, ficará três anos sem um de seus jogadores, Mojahed Khaziravi. Isso porque ele, que é casado, foi flagrado numa casa de prostituição. O atleta foi condenado ainda a 276 chibatadas e a ficar sem defender seu clube por cinco temporadas. Se os países ocidentais adotassem isso, teria equipe sem jogador.

O capitão na Inglaterra
O "Globo Esporte" de ontem divulgou que Cafu, capitão da seleção no pentacampeonato mundial, deverá se transferir da italiana Roma para o Manchester United (Inglaterra). Um clube japonês seria o concorrente.

Início na boa terra
A turnê da taça conquistada pela seleção na Copa-2002 começará por Salvador nas próximas terça e quarta-feira. O local de exposição, das 10h às 18h, será o Centro do Exército, em Amaralina. Depois disso, a taça retornará ao Rio. O restante da turnê ainda não está definido.

Do Japão à Sapucaí
A escola de samba Tradição anunciou que seu desfile no Carnaval carioca de 2003 homenageará Ronaldo e a delegação pentacampeã. A agremiação espera contar com as presenças do atacante e de outros jogadores.

É melhor prevenir
No mesmo dia em que saiu liminar favorável à inclusão do Caxias no Brasileiro-2002, a CBF redistribuiu a tabela e o regulamento do campeonato. A entidade não soube explicar o motivo do novo envio, já que não houve alterações. Vai ver que foi um treino caso seja obrigada mesmo a incluir o clube gaúcho.

Limpeza da área
A Fifa fez a segunda demissão desde Joseph Blatter ser reeleito presidente. Depois da saída de Michel Zen-Ruffinen do cargo de secretário-geral, agora foi a vez de Keith Cooper dar lugar a Markus Siegler como diretor de comunicação. Não houve explicação para a troca. Siegler era porta-voz particular de Blatter.

Do próprio bolso
Agora que não tem mais compromisso com o Botafogo-RJ, o técnico Abel Braga revelou que teve de dar dinheiro para jogadores comerem e irem treinar, por causa dos atrasos nos salários. O treinador justificou seu pedido de demissão por não aguentar mais essas situações.

Esporte em debate
O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) realizará na próxima terça, no Rio, um debate para que candidatos à presidência falem de suas propostas para o esporte. Até ontem, Anthony Garotinho (PSB) e Ciro Gomes (PPS) já haviam confirmado presença. Faltavam José Serra (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do goleiro Marcos, sobre a especulação de que teria atrasado o seu retorno ao Palmeiras por exigir um aumento de salário:
- Fiquei um dia a mais de folga, e já falaram que eu queria ganhar um aumento. Imagina se eu tivesse ficado uma semana.

CONTRA-ATAQUE

Ilustre desconhecido

Os treinos de grandes clubes costumam ser visitados por personagens dos mais inusitados.
Essa gama vai desde famosos ou nem tanto que realmente são apaixonados pelo time visitado a pessoas que estão interessadas apenas em chamar a atenção.
No São Paulo, por exemplo, já apareceu o tenista Fernando Meligeni, que chegou a cobrar pênaltis com os jogadores. No Corinthians, a ex-atleta de basquete Hortência, que se declara uma apaixonada pelo clube.
No Palmeiras, uma presença que chegou a ser constante pouco tempo atrás foi a do locutor Lombardi. Há muito no SBT, ele não é visto pelo público, já que faz as narrações sem aparecer.
O que as pessoas identificam de cor é a voz de Lombardi.
Entre os presentes na primeira vez que o locutor foi ao Palmeiras, ninguém o conhecia também. Lombardi, então, causou alvoroço ao ser identificado.
Um repórter de TV até pediu para que ele gravasse algo. Sem graça, o locutor respondeu:
- Infelizmente, não dá. Meu contrato não permite. Se quiser, só posso falar alguma coisa.



Próximo Texto: Novo Fla já repete política fracassada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.