UOL


São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição festeja saldo de pleito

DA SUCURSAL DO RIO

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da vitória esmagadora de Ricardo Teixeira, a oposição ao dirigente comemorou o saldo das eleições de ontem.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, que obteve apenas um voto, o seu, classificou o resultado como ""histórico".
""O Ricardo Teixeira sempre foi aclamado nas antigas eleições. Desta vez, ter cinco pessoas que se manifestaram contra mostra que a oposição está crescendo. Já temos 10% do eleitorado", declarou Oliveira, que encabeçava a única chapa de oposição ao presidente.
""O racha já começou. Vamos agora continuar o nosso trabalho para crescer", acrescentou.
O dirigente pernambucano disse que não vai retirar sua ação na Justiça, que pede a suspensão do pleito. A ação deverá ser julgada somente no final do mês na 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca. ""Eu não desisti de nada", afirmou.
Já o ex-presidente do Flamengo Márcio Braga, que também entrou com uma ação na Justiça para suspender a eleição, pois pretende presidir a CBF, festejou o fato de o pleito estar sub judice.
"A posição da CBF é insustentável porque ela não tem respaldo da opinião pública nem do poder constituído." Ele admitiu que mesmo com a eventual ampliação do colégio eleitoral da entidade, a vitória de Teixeira "seria esmagadora do mesmo jeito". Para Braga, a saída é "provocar a Justiça a tirar essa gente de lá".



Texto Anterior: Eleito diz que "pressão" o fez mudar palavra
Próximo Texto: O personagem: Cartola suspenso inspirou autor da ação em Minas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.