São Paulo, sábado, 10 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Time usou pista de Silverstone para testes

McLaren aposta em fator campo e carro novo para provar evolução

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A SILVERSTONE

Em Magny-Cours, os franceses assustaram a Ferrari e quase conseguiram. Em Silverstone, os ingleses não querem perder a chance. Com seu novo carro, testado à exaustão nas últimas semanas na pista que recebe neste fim de semana a F-1, a McLaren pretende encerrar seu maior jejum desde 97, quando a parceria com a Mercedes começou a render frutos.
Ontem, o MP4-19B já repetiu os resultados dos testes. O mais veloz foi Kimi Raikkonen. Rubens Barrichello foi o terceiro, seguido por Michael Schumacher.
Hoje, pela primeira vez no ano, o finlandês sai na condição de um dos favoritos à pole do GP da Inglaterra, 11ª etapa do Mundial de F-1. O treino que define o grid, acontece a partir das 10h, com TV. Amanhã, a largada será às 9h.
"Testamos bem e já estava confiante antes mesmo dos treinos", disse Raikkonen, vice-campeão de 2003, mas que amargou um péssimo início de ano com o carro antigo -é o 11º, com dez pontos.
A McLaren não vence há 24 etapas, desde o GP da Malásia de 2003, com o finlandês. Antes disso, havia ficado 49 GPs sem vencer, entre 93 e 97, quando trocou dos motores Ford para os Peugeot e depois para os Mercedes.
Vencedor da prova em 2003, Barrichello não crê na rápida evolução da rival. "Acredito mais na Ferrari, na Renault ou na BAR."
Na França, há uma semana, a Renault foi pole, com Fernando Alonso. Mas foi batida na prova pela Ferrari de Schumacher.


NA TV - Treino oficial para o GP da Inglaterra, Globo, ao vivo, às 10h


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: O cotovelo de Pelé
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.