São Paulo, sexta-feira, 10 de julho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Pedra sobre pedra

Cartolas ligados à Copa no Brasil afirmam com todas as letras que o governo federal já acertou os ponteiros com as principais empreiteiras do país. Camargo Corrêa, Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez participarão das principais obras para a Copa-14. Membros das empresas, reservadamente, contam que tudo que se refere à infraestrutura passará por elas. Levantamento feito pela Abdib (Associação Brasileira da InfraEstrutura e Indústrias de Base) já mapeou, nas 12 cidades-sede, as obras necessárias para a Copa.




Roto e rasgado. Aliados do presidente da República disseram não entender as críticas feitas por José Serra a Lula após a declaração de Ronaldo. Lembram que o governador paulista vive se metendo nas questões de seu clube de coração, o Palmeiras.

Recordar. O próprio presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, tem afirmado que Serra deu muitas "sugestões" no projeto de construção da nova arena do clube.

Embaixador. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., acredita que o discurso de Pelé na Assembleia dos Comitês Olímpicos Africanos pode ter convencido os delegados a votarem na candidatura do Rio-16. São 16 votos africanos.

Mama África. Em sua fala, Pelé defendeu a cidade como uma escolha racial. "Quando cheguei à Copa de 58 na Suécia, só havia brancos, com exceção dos brasileiros. Senti que representava os negros do mundo todo. Assim pode ser no Rio."

Na carne. Silva Jr. sentiu de perto, semana passada, o problema dos estádios brasileiros. Ao notar confusão na entrada dos torcedores no Olímpico para Grêmio x Cruzeiro desistiu de ir ao jogo.

Ciumeira. A negociação de Muricy Ramalho tem causado descontentamento entre alguns cartolas palmeirenses que atuam no departamento de futebol. O motivo é a participação nas conversas do diretor financeiro Fábio Raiola, que é amigo do técnico.

Balança. Dirigentes do Palmeiras estavam confiantes ontem de que Muricy aceitará fechar com o clube por até R$ 500 mil. Argumentam que o apetite financeiro do ex-são- -paulino é bem menor do que o de Vanderlei Luxemburgo.

Ideal. A comissão técnica do Corinthians pediu à diretoria a contratação do lateral-esquerdo Silvinho. Acredita que ele "arrumará" o time.

Dois pesos... Causou estranheza no Vitória o fato de o chileno Saavedra ter sido anunciado pelo São Paulo como lateral-direito. "Eu o contratei como zagueiro", afirmou o presidente do clube baiano, Alexi Portela.

...duas medidas. Saavedra estava encostado no Vitória. "Ele chegou acima do peso e já tínhamos outros três estrangeiros. Não tinha lugar para ele. Nem sei se ele joga bem", afirmou o cartola.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, da Reportagem Local

Dividida

A Traffic deveria se preocupar mais com sua parceria do que com o Corinthians. Eles não mandam nada aqui

Do presidente do Corinthians, ANDRES SANCHEZ , sobre a investidora do Palmeiras ter confirmado proposta para vender o corintiano Elias



Próximo Texto: Com Muricy, Palmeiras busca 3ª via
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.