São Paulo, Sábado, 10 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Período de experiência é de 2 anos
Federação aprova testes com bolas

das agências internacionais

A Federação Internacional de Tênis aprovou ontem um período de dois anos para testar dois novos tipos de bolas em disputas em diferentes superfícies.
Em saibro (piso mais lento), a bola será mais dura e pulará menos após contato com o chão. A medida deve tornar o jogo mais veloz na superfície, que é a especialidade de Gustavo Kuerten.
Na grama e em alguns tipos de carpete (as superfícies mais rápidas), será usada uma bola 8% mais larga do que as atuais.
Essa mudança tem como objetivo a maior troca de bola entre os jogadores e evitar a predominância dos atletas com saque-canhão.
""A bola maior vai tornar o tênis mais atrativo", afirmou Andrew Coe, diretor técnico da federação.
Nos pisos intermediários, continuarão sendo utilizadas as bolas atuais. Os testes serão feitos em torneios menores. Se aprovada, a medida só deve afetar os principais tenistas do mundo em 2002.
Também ontem, o italiano Francesco Ricci foi eleito o novo presidente da entidade. Ele substitui o australiano Brian Tobin.


Texto Anterior: Judô: Reconvocada, Edinanci vai atrás de visto
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Ferrari é a causa da vaia a Ronaldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.