São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo teme falta de água e energia elétrica

DOS ENVIADOS A ATENAS

Começou a prova de fogo para Atenas. Para o Comitê Organizador dos Jogos e do governo grego, se não houver problemas nos abastecimentos de água e de energia nesta semana, tudo correrá bem até o término da Olimpíada.
Mas a preocupação existe. "A cidade será invadida por mais de 1,5 milhão de pessoas, com picos de uso de água. Testamos, mas é difícil simular algo assim", disse Dora Bakoyiannis, prefeita de Atenas.
O abastecimento de água também pode ser afetado caso ocorram quedas de energia como a de 12 de julho, quando um blecaute que atingiu várias regiões da Grécia -inclusive Attica, onde está a capital do país- causou falta d'água. O governo pediu à população que racionasse o consumo.
Outra preocupação é o transporte. Inaugurado há menos de um mês, o sistema de bondes será testado para valer com a chegada dos turistas e com o bloqueio de faixas para circulação exclusiva de carros oficiais. Ontem, já foi houve aumento de 12% no uso do transporte público. (FSX E MD)


Texto Anterior: Saiba mais: País consultou Otan e Israel para enfrentar terror
Próximo Texto: Gregos criam prisão especial para estrangeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.