São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Equipe derruba grandes e tropeça nos pequenos

DA REPORTAGEM LOCAL

A escalada da Ponte Preta rumo ao topo da tabela foi construída com vitórias sobre os principais clubes do Brasil e tropeços diante das equipes consideradas pequenas.
O time de Campinas é o que mais arrancou pontos dos fundadores do Clube dos 13 no atual Brasileiro. De seus 38 pontos, 25 (65,8%) foram conquistados nesses confrontos.
Nos jogos contra os pioneiros do C13, a equipe de Campinas acumula vitórias contra Corinthians, Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Internacional. O time perdeu para Palmeiras, São Paulo e Santos, além de empatar com o Flamengo. O Bahia, que completa o grupo, está hoje na Série B do Nacional.
"Estamos sabendo aproveitar o momento de instabilidade dos clubes grandes", disse o ex-zagueiro Ronaldão, que é o gerente de futebol da Ponte Preta.
A maioria das derrotas da equipe de Campinas ocorreu diante de adversários que não estão entre os considerados grandes. A Ponte Preta passou por essa situação contra Juventude, Figueirense, Paysandu, Criciúma e Atlético-PR.
Desses, só o clube de Curitiba, quarto colocado, está entre os melhores do campeonato. O pior deles é o Paysandu, que ocupa a 20ª posição. (EAR E RP)


Texto Anterior: Futebol: Ponte Preta rasga o manual para pontear
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Santos pune jogador detido, e Vila corre risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.