São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

renascido

São Paulo vence outra e estreia no G4

Clube conquista o quinto triunfo seguido, desta vez diante do Goiás, e ingressa no grupo dos 4 melhores do Nacional
Ricardo Nogueira/Folha Imagem
O goleiro Harlei, do Goiás, depois de sofrer o gol de Washington no Morumbi



São Paulo 3
Goiás 1


MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao completar ontem seu milésimo jogo em Campeonatos Brasileiros, o São Paulo deu um passo importante para continuar na briga pelo sétimo título nacional. Venceu o vice-líder Goiás por 3 a 1, no Morumbi, e chegou pela primeira vez ao grupo dos quatro primeiros, que irão para a Libertadores.
Foi a quinta vitória seguida do time, que ainda não havia conseguido tal sequência no ano. O resultado deixa o São Paulo em quarto lugar, com 30 pontos. Só pode ser desalojado do G4 pelo Internacional (27 pontos), que tem três jogos a menos (15 a 18) e hoje enfrenta o Sport, no Beira-Rio.
O triunfo tricolor interrompeu uma série de seis vitórias do Goiás, que ontem foi totalmente dominado pelo time da casa. O São Paulo voltou a exibir um futebol envolvente.
Além dos três gols, o time paulista acertou três bolas na trave de Harlei. Por pouco não construiu uma goleada.
No primeiro tempo, Richarlyson e Junior Cesar carimbaram o travessão de Harlei. Mas era Jorge Wagner quem carregava a equipe.
O camisa 7 voltava para buscar jogo e caía pelos dois lados do campo. Foi dele o cruzamento, no último lance do primeiro tempo, para Washington marcar o primeiro, de cabeça.
No segundo tempo, o Goiás voltou um pouco melhor, com o atacante Bruno Meneghel no lugar do volante Fernando. O jogo ficou mais aberto, mas o São Paulo continuou superior.
Dagoberto acordou e quase ampliou aos 30min. O camisa 25 fez um slalom entre os zagueiros e acertou o travessão.
Também foi graças a Dagoberto que o Goiás teve um jogador expulso -Rafael Toloi acertou uma cotovelada no atacante e tomou o vermelho.
No lance seguinte, Hernanes cobrou escanteio da esquerda e Jorge Wagner, de cabeça, ampliou: 2 a 0. Borges, em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro Harlei no lance.
Quando o jogo já estava decidido, Bruno Meneghel descontou. Ele aproveitou falha de André Dias, aos 43min, e marcou.
Ainda houve tempo para Borges aumentar a vantagem do São Paulo. No lance derradeiro da partida, o camisa 17 fechou o placar em 3 a 1.
A quinta vitória seguida do São Paulo foi acompanhada por 28.243 torcedores (28.200 pagantes), um recorde do clube na competição. Só a partida contra o Cruzeiro, na quarta rodada, teve mais público: 51.800.
Aquele jogo foi realizado em 31 de maio, dia que o Morumbi foi anunciado como sede da Copa de 2014. Por isso, o ingresso custou apenas R$ 1.
O técnico Ricardo Gomes festejou a volta da torcida ao estádio. Até então, só um dos oito jogos do clube em casa havia superado a marca de 20 mil pagantes -na 10ª rodada, contra o Flamengo, e ainda assim em boa parte graças aos visitantes.
"Se a torcida está voltando, é porque está feliz. É um bom sinal", declarou o treinador. "No meu primeiro jogo, tinham 7.000 pessoas aqui, hoje [ontem] já tinham mais de 20 mil."
Na estreia de Ricardo Gomes no Morumbi, o São Paulo venceu o Náutico com apenas 7.977 pagantes no estádio.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Ricardo Gomes perde titulares contra o Sport
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.