São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chelsea de Ancelotti se vinga de rival

Na estreia oficial do ex-treinador do Milan, clube conquista a Supercopa contra o Manchester United

DA REPORTAGEM LOCAL

Para quem imaginou um jogo morno, com as equipes testando suas formações a uma semana da estreia no Campeonato Inglês, a final da Supercopa, ontem, foi surpreendente.
Após um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Chelsea superou o rival Manchester United nos pênaltis, por 4 a 1.
Com o resultado, o Chelsea se vinga duplamente do adversário: pela derrota no mesmo torneio, em 2007, e pela Copa dos Campeões de 2008.
A disputa contrapõe o campeão do Inglês (Manchester United) e o vencedor da Copa da Inglaterra (Chelsea). Funciona como uma abertura oficial da temporada no país.
Enquanto o técnico Carlo Ancelotti, ex-Milan, fazia sua estreia pelo Chelsea num jogo oficial na Inglaterra, Alex Ferguson parece ainda procurar o melhor substituto para Cristiano Ronaldo. Em vários amistosos, começou com o equatoriano Valencia. Ontem, saiu jogando com o português Nani.
E foi o conterrâneo de Ronaldo que abriu o placar, aos 9min, com um belo chute de fora da área. Outro português, o zagueiro Ricardo Carvalho, empatou para o Chelsea já no segundo tempo da partida.
Depois, os ídolos Lampard (em lance polêmico) e Rooney (impedido) deram números finais ao jogo no tempo normal. Nas penalidades, o goleiro Cech defendeu as cobranças de Giggs e Evra para garantir o primeiro título da temporada aos Blues.
Para o italiano Carlo Ancelotti, "foi um importante começo para a temporada porque nós mudamos um pouco o jeito que o time vinha jogando."
O técnico, que tem em mãos praticamente a mesma base do ano passado, com Lampard, Drogba, Terry, Alex e Ballack, acredita que o time está pronto para a temporada. "Agora eu conheço os jogadores e gosto da atitude deles e da organização do clube. Nós estamos prontos para uma temporada muito importante e vamos dar o melhor". O Chelsea faz sua primeira partida pelo Inglês no sábado, contra o Hull City.
Além de reclamar da arbitragem, Ferguson elogiou o trabalho de Nani. "Ele foi muito bem. Estamos bastante satisfeitos com sua performance".
O Manchester estreia no domingo, contra o Birmingham.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Comandante minimiza papel dos treinadores
Próximo Texto: Palmeiras: Robert treina em dia de folga para se recuperar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.