São Paulo, segunda, 10 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe paulista é vice-líder do Brasileiro, e atacante, vice-artilheiro
Viola faz dois e comanda vitória santista na Bahia

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

O Santos manteve a invencibilidade no Brasileiro e chegou ao décimo ponto na competição ao derrotar ontem à tarde o Vitória, por 3 a 1, em Salvador. O time é vice-líder do torneio, com dois pontos a menos do que o Corinthians.
Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Viola marcou dois e chegou a cinco gols no campeonato, dois a menos do que Marcelinho, do Corinthians.
O Vitória iniciou o jogo com velocidade e, logo aos 2min, teve sua primeira oportunidade para marcar. O atacante Elivélton aproveitou uma jogada de Kléber e chutou cruzado, à esquerda de Zetti.
A primeira chance do Santos aconteceu aos 14min. Alessandro chutou forte da entrada da área, com perigo para o goleiro Sérgio.
Aos 27min, após uma cobrança de escanteio, surgiu a jogada mais bonita do primeiro tempo. O atacante Elivélton percebeu que Zetti estava adiantado e chutou da intermediária. O goleiro santista recuou e, com as pontas dos dedos, mandou a bola para escanteio.
O Vitória continuou melhor e quase marcou aos 41min. O lateral Esquerdinha cruzou, Agnaldo cabeceou e Claudiomiro salvou quase em cima da linha.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor e chegou ao primeiro gol aos 13min. Alessandro fez uma boa jogada pela direita, driblou dois jogadores e tocou para Viola. O centroavante chutou forte, de perna direita, sem chances de defesa para Sérgio.
Com o gol, o Santos passou a explorar os contra-ataques, criando sempre perigo para o Vitória.
Aos 24min, o Santos fez o segundo gol. Lúcio aproveitou uma falha de Donizete Oliveira e cruzou para Viola chutar de primeira.
Dois minutos depois, a equipe santista quase chega ao terceiro gol, novamente com Viola. O Santos continuou dominando e marcou outra vez aos 28min. Lúcio driblou Flávio e Júnior Tuchê e chutou cruzado, no canto esquerdo de Sérgio.
Com o terceiro gol, os torcedores do Vitória começaram a vaiar o time e a deixar as dependências do Barradão. No final do jogo, o Vitória fez seu único gol na partida.
O lateral Paulo César cruzou e Agnaldo subiu livre para marcar de cabeça. Após o jogo, alguns torcedores revoltados ameaçaram invadir os vestiários do Vitoria, que perdeu sua terceira partida consecutiva. O jogo marcou a estréia de Geninho no comando da equipe.
Vitória 1 Sérgio; Paulo César, Flávio, Júnior Tuchê e Esquerdinha; Souza, Donizete Oliveira (Evando), Kleber (Alex) e Petkovic; Agnaldo e Elivélton. Técnico: Geninho
Santos 3 Zetti; Ânderson, Argel, Sandro e Athirson; Claudiomiro, Narciso (Marcos Basílio), Jorginho (Baiano) e Lúcio; Alessandro (Eduardo Marques) e Viola
Técnico: Emerson Leão
Local: estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA); Juiz: Jorge Travassos (RJ); Renda: 81.662; Público: 10.551 pagantes; Cartões amarelos: Souza, Petkovic e Esquerdinha (V); Lúcio, Claudiomiro (S); Gols: Viola, aos 13min e aos 24min, Lúcio, aos 28min, e Agnaldo, aos 44min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.