UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Leila retorna à seleção após 2 anos na praia

DA REPORTAGEM LOCAL

Após dois anos atuando no vôlei de praia, Leila, 31, está de volta às quadras. A jogadora foi uma das 16 convocadas ontem pelo técnico José Roberto Guimarães e se apresenta à equipe amanhã, em São Paulo. O treinador também convocou a líbero Arlene. O time treinará para a Copa do Mundo, que será em novembro, no Japão.
"Essa readaptação à quadra vai depender muito dela. A Leila terá a concorrência de Érika, Raquel, Elisângela e Bia na vaga de oposto. O tempo não a favorece. Mas vamos observá-la", diz o técnico.
A primeira oportunidade de o treinador observar a atleta jogando será nos amistosos contra os EUA, em Dallas, entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro.
Leila não atua pela seleção desde os Jogos de Sydney-2000, quando o Brasil conquistou a medalha de bronze. Em 2001, decidiu tentar a carreira na praia. Recentemente, conversou com o técnico da seleção e afirmou que gostaria de retornar às quadras.
A jogadora e seu patrocinador, a Brasilcap (braço de capitalização do Banco do Brasil) irão se pronunciar apenas hoje. O acerto com a empresa, que tinha contrato com a atleta até 2004, era o principal empecilho para Leila.


Texto Anterior: Futebol: Brasil ensaia seu 1º árbitro negro na Copa
Próximo Texto: Natação: Phelps desafia Ian Thorpe por reinado único
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.