São Paulo, sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TVs devem ficar no aterro do Flamengo

DO RIO

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, estuda a oferta da Prefeitura do Rio de erguer no aterro do Flamengo parte dos estúdios do IBC (International Broadcast Center, ou centro internacional de mídia).
Um dos cartões-postais da cidade, o local serviria como cenário natural para as emissoras de TV do exterior. O aterro do Flamengo fica próximo dos hotéis da zona sul e do estádio do Maracanã, estádio que sediará a final da Copa-2014.
Pela proposta, os estúdios seriam desmontados depois do Mundial. A região é tombada como patrimônio cultural desde 1965.
A outra parte do IBC ficará na região da Cidade Nova, em um centro de convenções erguido recentemente. Na última Copa do Mundo, disputada na África do Sul, foram credenciados cerca de 13 mil jornalistas de todo o mundo.
São Paulo, que deve abrigar a partida de abertura da Copa, também tenta receber o IBC e o Congresso da Fifa -que reúne 2.000 dirigentes antes do início de cada Mundial de futebol.
O interesse em receber o centro de mídia e o evento da Fifa é motivado pelo fato de que os frequentadores do centro e os dirigentes ficam na cidade por períodos longos e gastam mais dinheiro do que turistas comuns com hotéis, refeições e transporte.(SR)


Texto Anterior: Cidade da Música deverá abrigar 1º evento da Copa
Próximo Texto: Terra estranha
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.