São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Thomaz Bellucci vence alemão em Paris e vai enfrentar Davydenko

Jacques Demarthon/France Presse
Bellucci rebate bola na vitória sobre o alemão Kohlschreib, em Paris

DE SÃO PAULO - O brasileiro Thomaz Bellucci, tenista número 1 do país e 30º do mundo, venceu ontem por 2 sets a 1 o alemão Philipp Kohlschreiber, com parciais de 7/6 (7-5), 5/7 e 6/3, na sua estreia no Masters 1.000 de Paris. Com o resultado, ele avançou à segunda rodada do torneio.
Bellucci, que já havia enfrentado o alemão três vezes neste ano, com uma vitória e duas derrotas, teve dificuldades para bater o oponente.
O brasileiro precisou de duas horas e dez minutos para vencer o duelo. O primeiro set, o mais equilibrado da partida, só foi decidido no tie-break, com um ace -ao todo Bellucci encaixou 21 pontos de saque.
Na segunda parcial, o brasileiro cometeu muitos erros e foi derrotado pelo alemão.
No set derradeiro da partida, Bellucci voltou mais concentrado que Kohlschreiber. O alemão não conseguiu manter a regularidade apresentada nas parciais anteriores e sucumbiu diante do brasileiro com certa facilidade.
Na sequência da competição, Thomaz Bellucci encara hoje o russo Nikolay Davydenko, número 11 do mundo. Os dois nunca se enfrentaram.


Texto Anterior: Liga utiliza NBB como bom exemplo
Próximo Texto: Coritiba bate Duque de Caxias fora de casa e garante acesso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.