São Paulo, quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ITÁLIA

Sem acordo, jogadores ameaçam paralisação no fim de novembro

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Os jogadores que atuam na Itália estão próximos de entrar em greve no final deste mês.
Ontem os clubes italianos rejeitaram a proposta de reabrir as conversas com a associação de jogadores.
O presidente da Federação Italiana, Giancarlo Abete, até propôs que as duas partes debatessem alguns pontos e deixassem as discussões sobre transferências e a situação de jogadores sem contrato para um outro momento. Mas sua proposta foi rechaçada.
Maurizio Beretta, presidente da liga italiana, considerou a proposta de Abete "inaceitável". O dirigente italiano disse que a negociação precisa incluir todos os pontos e não apenas alguns deles.
A polêmica se refere aos planos da liga italiana de modificar o contrato coletivo dos jogadores. Com as mudanças previstas, os atletas seriam obrigados a aceitar transferências caso seus clubes não demonstrassem interesse em renovar seus contratos.
Caso as partes não cheguem a um acordo, a greve, que inicialmente era para ter ocorrido em setembro, deverá ter início no dia 30 de novembro.


Texto Anterior: Coritiba bate Duque de Caxias fora de casa e garante acesso
Próximo Texto: Brasil vence alemãs e chega à semifinal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.