São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Estado verde

José Serra ligou na sexta para Roberto Frizzo, candidato de oposição à sucessão do Palmeiras. Torcedor do clube, o tucano disse temer que a briga política prejudique o time. Pediu cuidado a Frizzo para não atrapalhar. O cartola prometeu evitar declarações ou atitudes capazes de abalar o departamento de futebol. Ao desligar o telefone, o cartola contou que o governador eleito telefonaria também para Affonso della Monica, que tentará a reeleição em janeiro. Opositores não gostaram da interferência do ex-prefeito.

Tudo certo. Antes da reunião do Conselho, anteontem, Della Monica já havia dado tom oficial ao interesse no ex-treinador do Paraná ao se irritar com um conselheiro. "Troquei de diretor para planejar as coisas, para tentar um técnico melhor, um Caio Jr..."

Inocente. Frizzo diz não ter culpa no agravamento da crise palmeirense. Alega que não trocou o diretor de futebol por Gilberto Cipullo nem procurou Caio Jr. O certo, porém, é que a atual diretoria só renovou o futebol quando Frizzo se declarou candidato.

Às moscas. Um dos motivos da bronca de Marcelo Teixeira com a Globo é o fato de o cartola achar que o Santos joga muito às 21h45 na Vila Belmiro, por causa da emissora. Aposta que teria rendas melhores se atuasse mais cedo.

Estoque. Os atletas do Guaratinguetá receberão cuecas fabricadas pelo novo patrocinador da equipe. Faz parte do contrato. A marca aparecerá atrás dos calções do time, caçula na A-1 do Paulista-07.

Na marra. Desafeto histórico da cúpula do futebol, o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) tem se aproximado de cartolas. Só para discutir o Estatuto do Esporte.

Manso. Cartolas corintianos comentam que Emerson Leão não precisa se preocupar com o risco de atraso nos salários. Asseguram que ele recebeu R$ 2 milhões adiantados, o equivalente a quatro meses de seus vencimentos, na assinatura do contrato. O dinheiro foi levantado na FPF.

Sabatina. Em suas negociações com Berezovski, Renato Duprat teve, primeiro, que apresentar o projeto para um conselheiro do russo. Depois, a outros três. Só então o magnata foi aconselhado a tratar da compra da MSI.

Quintal. Juvenal Juvêncio diz ter a palavra da prefeitura de que um córrego vizinho ao Morumbi será canalizado em 2007. Espera acabar com as enchentes no São Paulo.

Reservado. Segundo o cartola, o prefeito Gilberto Kassab, são-paulino, afirmou que a operação já está prevista no Orçamento de 2007.

Reforma. O Ministério do Esporte afirma que terá de passar por uma adaptação por causa da lei de incentivo. Entre outras novidades, necessita de gente especializada em captação de recursos para entender o mecanismo.


Colaborou RODRIGO MATTOS , da Reportagem Local


Dividida

"Todos têm que receber em dia. Nós pagamos em dia, mas muito time que atrasou os salários teve resultados melhores do que os nossos"

De CELSO BARROS, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense, sobre o desempenho do time no Brasileiro-2006


Próximo Texto: Êxodo espalha brasileiros no Mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.