São Paulo, domingo, 10 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeonato pode terminar nos tribunais

DA REPORTAGEM LOCAL

O campeonato mais disputado da história da Stock Car -pela primeira vez seis pilotos chegam à última corrida ainda com chances de ser campeão- pode terminar nos tribunais.
O motivo é uma confusão por causa da criação dos playoffs neste ano. Segundo o regulamento, os dez primeiros colocados após oito corridas seriam os únicos a lutar pelo título, em uma disputa independente da primeira parte do campeonato.
Porém, segundo Nestor Valduga, presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional, caso haja empate após a corrida de hoje, o critério de desempate seria o maior número de vitórias no ano, e não só nos playoffs, conforme o regulamento.
"Nem sei por que andam fazendo tanta onda em cima disso. O texto é tão objetivo que nem comporta discussão", afirma Felipe Maluhy, que conquistou a pole position ontem, com o tempo de 1min38s180. Maluhy é o quarto na classificação do campeonato.
Ao seu lado, na primeira fila, estará Hoover Orsi, vice-líder da Stock com 248 pontos. Cacá Bueno, líder com 249 pontos, larga na 4ª colocação. Entre os demais pilotos que disputam o título: Thiago Camilo larga em 11º; Antônio Jorge Neto, em 16º e Giuliano Losacco será o 18º.
Dependendo dos resultados hoje, cinco pilotos podem terminar empatados.
Ainda não foi definido se o sistema de playoffs será mantido no ano que vem. 0 (TC)


Texto Anterior: Turismo faz sucesso na Argentina
Próximo Texto: Boxe: Russo tenta manter domínio do leste europeu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.