São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF pretende levar escola de formação até comunidades

DO RIO

A proposta de colocar a Fifa dentro do Complexo do Alemão foi apresentada pelos diretores da CBF ao governo do Rio. A EBF (Escola Brasileira de Futebol) também deverá se transferir para lá.
Comandada pela CBF, a EBF funciona na Granja Comary, em Teresópolis, e é financiada pela Fifa.
O objetivo principal da EBF é dar formação a técnicos, árbitros e preparadores físicos. A escola foi idealizada em 2005 por Carlos Alberto Parreira, quando o treinador comandava a seleção.
A Fifa ainda não fechou o modelo dos seus projetos no complexo de favelas. Neste ano, em virtude da Copa da África do Sul, a entidade inaugurou cerca de 20 centros comunitários "Football for Hope" (futebol para esperança) no continente. Além do país anfitrião, Mali, Gana, Quênia, Ruanda e Namíbia também foram beneficiados.
Nesses países, os centros, levados para comunidades pobres, têm salas para atendimento de saúde e educação informal, espaços comerciais, salões de uso comum para reuniões e um campo com grama sintética. (SR)


Texto Anterior: Para delegado, futebol no local "é novidade"
Próximo Texto: Grêmio se dá bem rumo à América
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.