São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Loteamento
A exemplo do Corinthians, o São Paulo terá um segundo patrocinador de camisa em 2003. O clube negocia com duas empresas, cujos nomes são mantidos sob sigilo. A LG, ficará com sua marca estampada no peito e nas costas. O novo parceiro aparecerá nas mangas.

Na bronca
O departamento de marketing do São Paulo anda irritado com a Federação Paulista. Um de seus integrantes reclamou de ter que escrever o nome dos atletas na parte de trás do uniforme. Alega que as marcas ficam sem visibilidade, o que diminuiria o valor do patrocínio.

Mais calor na fervura
A vinda de ex-vascaíno Felipe para o São Paulo dividiu a presidência e a diretoria do clube do Morumbi. No final, com o argumento que a chegada do jogador agitaria o ambiente dentro da equipe, o diretor Carlos Augusto de Barros e Silva conseguiu dissuadir o presidente tricolor, Marcelo Portugal Gouvêa.

Só sorrisos
Rubens Approbato Machado se disse "triplamente" contente pela contratação de seu sobrinho Geninho: porque o novo técnico é corintiano, advogado e membro da família. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil participou diretamente da negociação que tirou Geninho do Atlético-MG.

Jogando alto
Recém-contratado pelo Corinthians, Capone fará um pedido inusitado à diretoria do clube: ele quer jogar o Paulista e a Taça Libertadores com a camisa número 35, a mesma que usava na Turquia. Segundo o zagueiro, é a junção dos dois números que ele já usou no Brasil e que lhe deram sorte.

Os Trapalhões
Comentário ontem no Parque Antarctica, após a dispensa do lateral-esquerdo João Marcelo, 28, dois dias depois de sua contratação: com três diretores no futebol, Dudu, Sebastião Lapola e Márcio Araújo, ninguém sabia quanto o ex-jogador do Ferroviário queria ganhar?

Cadeira
Um grupo da Setorial Nacional de Esporte do PT acertou com o ministro Agnelo Queiroz que o professor Lino Castellani Filho será o secretário nacional do Desenvolvimento do Desporto, tendo como adjunto Luiz Fernando Camargo Veronez, que coordenou o setor esportivo na transição de governo.

Bênção
Para sacramentar a indicação, falta o crivo do deputado Gilmar Machado (PT-MG), amigo do ministro e que pleiteia mais uma secretaria para os petistas. Machado tem preferência pelo nome de Rodrigo Terra, que comanda o esporte do MS.

Ampulheta
Os clubes têm um ano para se adequar ao novo Código Civil. Pela nova lei, que entra em vigor hoje, os conselhos deliberativos perderão força: todos os sócios terão direito a voto na eleição do presidente. Em compensação, poderão ser responsabilizados se o clube falir.

Constelação
O diário sensacionalista inglês "The Sun" informou ontem que Pelé participará de um longa-metragem sobre sua vida, que terá participações de Gisele Bündchen e de Sylvester Stallone, com quem o ex-jogador já contracenou -em 1981, no filme "Fuga para a Vitória".

Definição...
Três das quatro cidades-sede do Mundial feminino de basquete de 2006 já foram definidas pela CBB: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A última pode ser São Bernardo do Campo (SP), que possui um bom ginásio. O Nordeste, por ficar longe desse eixo, já foi descartado.

... e indefinição
Apesar de garantidos como sede, o estado de abandono dos ginásios do Ibirapuera, em São Paulo, e do Maracanãzinho, no Rio, são motivo de preocupação. Para abrigar um evento dessa importância, ambos terão que passar por ampla reforma.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Carlos Alberto de Oliveira, único candidato declarado à sucessão de Ricardo Teixeira na CBF, sobre a indefinição do atual presidente:
- Uma hora ele é candidato, outra ele não é. É muito complicado, porque para cada situação vou ter de fazer um tipo diferente de campanha.

CONTRA-ATAQUE

A economia global dos corpos

Graças a seus corpos, jogadores de futebol e modelos ganham muito dinheiro em pouco tempo. E parece que cada país tem a oferecer, pelo menos, um espécime extraordinário em destreza e outro em beleza física.
O Brasil podia escalar Ronaldo e Gisele Bündchen. A Alemanha ofereceria Michael Ballack e Claudia Schiffer. Já a República Tcheca entraria com Pavel Nedved e Karolina Kurkova.
Às vezes, esses dois mundos se encontram. Fica mais fácil se for em Milão, cidade de grifes e supertimes. Fica ainda mais fácil se for com a inglesa Naomi Campbell, com vários dirigentes esportivos entre seus namorados.
Depois de fazer par com o cartola da F-1 Flavio Briatore, a top model começou a sair com Adriano Galliani, vice-presidente da opulenta equipe do Milan.
O chamego fez surgirem críticas, afirmando que Galliani estava mais interessado na namorada do que no time que dirige. Na sua autodefesa, porém, ele foi indelicado com a beldade:
- Prefiro mil vezes um gol de Schevchenko a um jantar e uma noitada com a Naomi.


Próximo Texto: Improvisado, Corinthians se aperta na Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.