São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Árbitros ficam mais acuados com clima ruim

DA REPORTAGEM LOCAL

Não bastasse a pressão maior após o escândalo de arbitragem que teve como pivô o ex-árbitro paulista Edilson Pereira de Carvalho, os juízes que vão apitar no Estadual terão que lidar ainda com os vários treinadores e jogadores ""marrentos".
Será o primeiro Campeonato Paulista após a revelação de que um esquema de fabricação de resultados com dois árbitros do Estado funcionava no país e após mais um Brasileiro que teve um erro decisivo de juiz.
""Estamos transferindo a responsabilidade para os árbitros, porque eles precisarão agora somar pontos com o ranqueamento que foi criado", disse Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol.
Os árbitros serão escalados pelo ranking. Na primeira rodada, juizes contundidos já ficarão de fora, o que, segundo Marinho, mostra que só atuará quem estiver bem.
""Agora, nós criamos a Ouvidoria da Arbitragem e a Corregedoria da Escola de Arbitragem. Os clubes poderão reclamar, e toda a documentação dos árbitros e assistentes será verificada minuciosamente", afirmou, ontem, o presidente da federação, Marco Polo Del Nero, em entrevista coletiva sobre arbitragem. (PGA E RBU)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: "Compulsivo", Santos contrata 13
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.