São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atacante não renova contrato para acertar transferência para a Itália

Amoroso frustra São Paulo e tenta fechar com o Milan

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Amoroso está pronto para defender o Milan em 2006. Depois de ter em mãos o contrato de renovação com o São Paulo, com a exigência de três anos de duração atendida, o atleta decidiu mudar de rumo e tentará fechar sua ida para a equipe de Milão.
O jogador, que ontem deveria se apresentar com o grupo para o início das atividades de 2006, não apareceu no clube. À noite, seu procurador, Nivaldo Baldo, já negociava com a diretoria são-paulina a melhor maneira de dar a notícia para a imprensa. Queria saber se seria amigável ou não.
O fato é que, com a ausência de Amoroso, 31, no treino da manhã, diretoria do São Paulo já passou a trabalhar com a possibilidade de perder o seu principal jogador de linha em 2005.
Segundo pessoa ligada ao presidente Marcelo Portugal Gouvêa, que ficou irritadíssimo com o cano dado pelo jogador, estava tudo acertado entre Amoroso e o clube até aparecerem "nuvens negras no horizonte".
Essa vai ser a terceira vez que o São Paulo é pego de surpresa. A primeira foi com o ex-técnico Emerson Leão, que deixou o clube após ganhar o Paulista e foi trabalhar no Japão. No final do ano passado, foi a vez de Paulo Autuori trocar o time pelo futebol japonês, logo após a conquista do Mundial de Clubes.
Amoroso está deixando o Morumbi para ganhar o dobro na Itália. No São Paulo, o seu salário no novo contrato estaria em torno de R$ 150 mil mensais. Na Europa, ele deve faturar perto de R$ 310 mil por mês em 14 meses.
No entanto, apesar da oferta tentadora, o São Paulo ainda tem uma pontinha de esperança para contar com o jogador.
Segundo conselheiros, o clube se agarra no fato de os valores salariais ainda estarem em negociação. Acreditam que, se houver uma reviravolta e a oferta diminuir, o São Paulo ainda pode ser opção. Apesar disso, classificam como "surpresa" um desfecho positivo para o time do Morumbi.
Ontem o dia foi mesmo de novidades. O atacante Christian rescindiu o contrato, mesmo tendo mais seis meses a cumprir, alegando ter perdido espaço no grupo. O jogador, que veio para formar a dupla de ataque com Amoroso, acabou ficando na reserva e nem atuou nas partidas do Mundial de Clubes.
O time ainda corre o risco de perder o atacante Aloísio, que tem o término de contrato no próximo dia 11. Os direitos federativos do atleta pertencem ao Atlético-PR, que só o libera mediante pagamento de rescisão. O São Paulo já adiantou que não vai pagar multa para ficar com o jogador.
Já o goleiro Rogério, com dores no joelho, segue em observação. Os médicos consideram uma cirurgia como possibilidade remota, mas a decisão só vai ser tomada no domingo.


Texto Anterior: Mogi joga reformulado
Próximo Texto: Futebol: Segurança de estádios da Copa é questionada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.