São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante pode ser recordista de prêmio Fifa

DA REPORTAGEM LOCAL

Há oito temporadas, a Fifa instituiu o prêmio de melhor do mundo entre as mulheres. Mas, desde 2001, só três jogadoras receberam o troféu da entidade máxima do futebol.
Se vencer amanhã, Marta será a maior vencedora da Fifa, ao lado da alemã Birgit Prinz, melhor do mundo entre 2003 e 2005. E deixará para trás a americana Mia Hamm, que venceu em 2001 e 2002.
O Brasil também pode igualar a disputa com a Alemanha com Cristiane. A atacante de 23 anos, que no segundo semestre do ano passado defendeu o Corinthians, concorre pela segunda vez ao prêmio. Ficou em segundo lugar em 2007.
Já a veterana Prinz, 30, além de recordista na premiação, tem o maior número de indicações: seis. Atual campeã mundial, conquistou em 2008 a Copa da Alemanha e, pela terceira vez, foi bronze na Olimpíada.
Fecham a lista duas estreantes: a goleira alemã Angerer, 29, duas vezes campeã mundial, e a meia Smith, 30, primeira inglesa indicada ao prêmio.
Já os EUA, atuais bicampeões olímpicos e prestes a inaugurar sua liga profissional, não emplacaram nenhuma jogadora entre as melhores do mundo da Fifa em 2008. (CA)


Texto Anterior: Antes de Beckham, Marta vê o olimpo
Próximo Texto: Futebol europeu tenta esquentar inverno rigoroso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.