São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Órgão da Fifa discute ampliar intervalo de jogo

DA REPORTAGEM LOCAL

A International Board, entidade que regulamenta o futebol no mundo, vai discutir na sua próxima reunião, no dia 28, uma proposta para aumentar o intervalo de jogo de 15 para 20 minutos.
A idéia, que partiu da Federação Alemã de Futebol, não visa diminuir o desgaste dos atletas, mas, sim, dar mais tempo aos torcedores para voltarem a seus lugares entre o primeiro e o segundo tempo, aumentando a receita dos clubes com vendas de lanches, camisas e outros objetos nos estádios.
Segundo um estudo realizado pelo clube alemão Schalke 04, esse ganho poderia representar na Europa até 300 mil (cerca de R$ 1,1 milhão) por temporada.
Outro assunto a ser discutido é o uso de ponto eletrônico pela arbitragem, já experimentado na Copa das Confederações e na liga escocesa. A utilização do ponto por atletas -como o caso de Ricardinho na semifinal do Paulista de 2001- não estará em pauta.
A International Board também deve determinar que o "gol de ouro" seja incorporado às regras do jogo como a forma oficial de definição de partidas que vão para a prorrogação. A medida almeja padronizar o esporte, tirando de ação alternativas como o "gol de prata" - que permite ao time que leva um gol no tempo extra tentar o empate até o fim do período de jogo que estiver sendo disputado.
Além disso, outros temas como a limitação de substituições em amistosos e o cartão amarelo para o atleta que tirar a camisa durante a partida estarão em pauta.


Texto Anterior: Luis Fabiano renova até 2008 e ganha escudo
Próximo Texto: Oeste prepara defesa para retomar pontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.