São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oeste prepara defesa para retomar pontos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Oeste, de Itápolis, deve entrar até amanhã com o recurso no Tribunal de Justiça Desportiva alegando que a irregularidade na inscrição de três jogadores no Paulista-04 ocorreu por um atraso das federações estaduais de seus ex-clubes, que não enviaram a tempo a transferência para a Federação Paulista de Futebol.
O clube foi punido com a perda de 12 pontos na competição pela Comissão Disciplinar do TJD por ter usado Daniel, Adão e Marcelo Santos irregularmente.
A diretoria do Oeste tem cinco advogados apreciando o caso, mas preferiu manter sigilo sobre quem vai fazer a defesa do clube.
A aposta do presidente Mauro Guerra é numa reviravolta e na recuperação dos pontos no Paulista -se isso não ocorrer, o time dificilmente escapará do descenso.
"Todos eles [advogados] dão ganho de causa para nós. Está provado que não houve intenção e que o problema foi das federações estaduais. Elas já assumiram isso", afirmou Mauro Guerra, presidente do Oeste.
Segundo a FPF, os três jogadores já estão com a documentação regularizada. Carlos Roberto Silva, secretário do TJD da FPF, afirmou que o recurso deve ser julgado apenas no início de março.
Com a perda dos pontos, o Oeste está em último no Grupo 2, com dez pontos negativos. A equipe havia conquistado dois pontos em quatro jogos. Seus rivais mais próximos são o União São João, que perdeu todos os jogos, e o Guarani, com três pontos.


Texto Anterior: Órgão da Fifa discute ampliar intervalo de jogo
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Botafogo tenta vaga e alerta sobre marmelada em confronto de São Januário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.