São Paulo, Quinta-feira, 11 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa tenta fazer sua "lição de casa"

ROBERTO DIAS
da Reportagem Local

A Lusa recebe hoje no Canindé o Rio Branco (ES), pela Copa do Brasil, às 20h30, para tentar fazer sua "lição de casa".
Segundo o técnico Zagallo, a equipe poderia ter definido o confronto ainda no primeiro jogo, no Espírito Santo (empate em 1 a 1).
"Espero que (desta vez) a lição seja bem feita e que tenha nota dez. Ser reprovado novamente não é bom", afirmou Zagallo.
"Criamos muitas oportunidades e poderíamos ter decidido lá, mas não soubemos aproveitá-las. A Copa do Brasil leva à Libertadores, tem de entrar para ganhar", disse o meia Aílton.
No jogo de hoje, a Lusa pode empatar em 0 a 0 para se classificar, por ter feito mais gols fora de casa. Se o jogo acabar 1 a 1, haverá pênaltis. Empate em mais gols dá a vaga ao Rio Branco.
"É mais fácil acabar 0 a 0 do que 2 a 2. Mas a pressão pelo gol vai ser feita desde o primeiro minuto", afirmou Zagallo.
A Lusa terá hoje o desfalque do lateral-esquerdo Augusto, que está sem contrato. Seu substituto será Marcelo Santos.
Augusto disse ter aberto mão de seu pedido de aumento salarial para ficar na Lusa. "O que eu pedi eles não aceitaram. Aí, abri mão de tudo para ficar aqui. Mas o contrato deverá ir só até o final do Paulista", disse o lateral-esquerdo.
Já o atacante Didi, que havia sido afastado por indisciplina, ficará no banco na partida de hoje.
Se passar pelo Rio Branco, a equipe paulista enfrentará o Independência (AC), em partida marcada para o próximo dia 18.
A Lusa não tem grande tradição na Copa do Brasil. Sua melhor participação ocorreu há dois anos, quando chegou às oitavas-de-final, sendo batida pelo Grêmio. Neste ano, joga o torneio pela terceira vez.

Defesa
Zagallo disse ontem estar preocupado com os seguidos erros da defesa da Lusa -no jogo contra a Portuguesa Santista, o setor perdeu algumas bolas dominadas, armando ataques do adversário.
"Está havendo um excesso de preciosismo que não pode acontecer", declarou o técnico.
"Só depois que acontece (algum problema) é que você aprende a jogar feio. Nós conversamos. Na hora em que for preciso dar chutão para a frente, nós vamos dar", disse o zagueiro César.
Ontem, Zagallo reclamou também do horário da partida de domingo, contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista (11h).
"Não gosto de jogar de manhã, por causa do calor. Horário de futebol é 17h. Mas estou falando pela parte técnica. Se há problemas de comercialização, aí é outra coisa."
NA TV - ESPN Brasil, às 20h30


Texto Anterior: Futebol: Suderj recua e faz licitação no Maracanã
Próximo Texto: Fifa discute apelos asiáticos em comitê
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.