São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLarens dependem do clima

da Reportagem Local

Depois de um duplo abandono na estréia do Mundial, a McLaren espera hoje reencontrar o caminho da vitória no GP Brasil de F-1.
E ele passa necessariamente por uma pista seca, mas com clima frio ou, pelo menos, ameno, como o verificado no treino livre da tarde de sexta-feira, quando Mika Hakkinen e David Coulthard marcaram os melhores tempos do dia.
Apesar de os técnicos da equipe ainda não garantirem confiabilidade semelhante à do ano passado no modelo MP4/14, a situação de baixa temperatura parece favorecer o rendimento dos potentes motores V10 da Mercedes.
A previsão da meteorologia, porém, é de sol para hoje, no horário da corrida (a largada é às 14h), mas com tendência a ficar encoberto.
Até existe a possibilidade de chuva, mas esse é um cenário que não agrada ao time, já que favoreceria o rival Michael Schumacher, especialista em pista molhada.
A Ferrari garante ter solucionado os problemas de largada, que prejudicaram o alemão nas duas últimas corridas. Um novo sistema de embreagem foi testado à exaustão nas últimas semanas, em Fiorano.
Entre os brasileiros, Rubens Barrichello, da Stewart, espera conseguir pontos e, caso haja abandono dos favoritos, o pódio.
Chegar aos pontos também é o objetivo de Pedro Paulo Diniz, da Sauber. Ricardo Zonta, da BAR, deseja apenas completar a prova.


NA TV - GP Brasil de F-1, Globo, ao vivo, a partir das 13h



Texto Anterior: Barrichello corre nesta tarde para quebrar tabu
Próximo Texto: Ferrari resolve se conformar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.