São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico Leão não quer "bando" dentro de campo

da Agência Folha, em Santos

O técnico Emerson Leão insistiu durante os treinos da semana com os jogadores do Santos para que eles não se comportem como um "bando" dentro de campo.
Bando, na definição do treinador, "é um time sem comando, que corre para tudo quanto é lugar".
Segundo ele, isso aconteceu no treino coletivo de anteontem. De acordo com o técnico, em 70% do tempo o treino foi "maravilhoso". Nos outros 30%, prevaleceu o comportamento de "bando". "Aí, já não era mais treino", disse.
Na avaliação de Leão, nos momentos em que isso ocorre, a equipe se deixa levar pela "correria" do adversário e não consegue manter um ritmo de jogo uniforme e impor seu domínio na partida.
O técnico da Portuguesa, Varlei de Carvalho, disse que vai aplicar um esquema tático para bloquear as ações ofensivas do Santos.
O objetivo é conseguir irritar o adversário, jogar a torcida contra o time da casa e explorar o eventual nervosismo dos santistas.
Para isso, ele escalou o time com quatro volantes -um deles, Jadson, ex-júnior emprestado pelo Santos, atuará na lateral esquerda, para reforçar a marcação. (FS)




Texto Anterior: Santos vê "clássico da dengue" na Vila
Próximo Texto: Ignorando empate, Lusa joga com Inter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.