São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo busca seduzir torcida do Guarani

DA FOLHA RIBEIRÃO

Por meio de seu patrocinador, o Botafogo vai tentar conseguir o apoio da torcida do Guarani, arqui-rival da Ponte Preta, para a partida decisiva de domingo pelas semifinais do Paulista.
A Rivera, indústria de móveis situada em Araras, que patrocina o time, está providenciando a confecção de 500 camisetas com a inscrição "O bugre é fogo", que serão distribuídas no dia da partida, em Campinas.
O autor da idéia foi o publicitário de Ribeirão Preto Luiz Marques, que é torcedor do Botafogo. "Tive essa idéia e passei para a assessoria do patrocinador do time, pois o período até a realização da partida foi curto. Eu não teria tempo para criar nem confeccionar as camisetas", disse.
De acordo com Marques, cerca de 5.000 torcedores do Guarani compraram ingressos para assistir ao jogo com a torcida botafoguense. "Pensei nisso mais como torcedor do que como publicitário. Precisamos usar todos os artifícios para ajudar o Botafogo."
No jogo de ida, realizado em Ribeirão Preto no último domingo, alguns torcedores com a camisa do Guarani vieram ao estádio Santa Cruz para apoiar os jogadores do Botafogo.
""Antes do campeonato todos riram da gente. Agora, o retorno tem sido muito positivo, pois o Botafogo está disputando as semifinais de um dos campeonatos mais importantes do Brasil", declarou o proprietário da indústria de móveis, Salvador Brambila. (RODRIGO GARAVINI)


Texto Anterior: Ponte procura apagar clima "de guerra"
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Diretor de futebol e presidente do São Paulo se contradizem sobre reunião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.