São Paulo, sábado, 11 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alex se despede e diz que não volta tão cedo

José Nascimento/Folha Imagem
O meia Alex, que deixou ontem o Palmeiras e afirmou que não pretende voltar logo ao Brasil


DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Alex, 24, deixa o Palmeiras e o Brasil chateado. Após anunciar sua saída do time do Parque Antarctica na última segunda-feira, o jogador deu entrevista coletiva, ontem, para anunciar as razões de sua decisão.
O principal motivo para Alex pedir a rescisão do seu contrato que iria até 30 deste mês foi a falta de motivação para continuar atuando no Brasil.
Irritado com a forma com que seu time foi eliminado do Torneio Rio-São Paulo e decepcionado por não ter sido convocado para a Copa da Coréia e do Japão, o atleta prefere voltar ao Parma (ITA), que detém seus direitos federativos até julho de 2005.
"Percebi que minha alegria foi cortada", disse o jogador, que chegou ao Palmeiras pela primeira vez em 1997 e marcou, no total, 78 gols atuando pelo clube.
Após a semifinal contra o São Paulo, em que o Palmeiras foi eliminado, depois de dois empates, por ter tido mais cartões amarelos (7 a 4), os jogadores ganharam do técnico Wanderley Luxemburgo uma semana de folga. Foi quando o atleta pensou em deixar o país pela primeira vez.
"Fizemos dois bons jogos e depois perdemos neste critério ridículo. Fomos usados como ratinhos de cobaia. Isto me chateou muito", afirmou Alex.
Na última segunda-feira, depois do anúncio dos convocados por Luiz Felipe Scolari, o jogador tomou a decisão final de sair.
Quando voltou ao Palmeiras em janeiro deste ano, o meia tinha como principal objetivo ficar mais próximo do futebol nacional e, com isso, garantir sua ida ao Mundial-2002. Na ocasião, Alex havia dito que estava deixando de ganhar "quatro vezes mais" ao ficar no Brasil. No Palmeiras, seu salário era de R$ 125 mil.
Ainda sem saber se irá atuar pelo Parma, o jogador garante que, pelo menos, ficará em algum clube europeu. "Penso em voltar [ao Brasil", mas não agora."
Para lutar pela vaga deixada por Alex, chegou ontem ao clube o jogador Fabiano Eller, que atua como volante e meia. O atleta, que veio do Vasco, foi trocado até o fim do ano pelo lateral Jorginho.



Texto Anterior: Oliveira já aceita comissão enxuta no Morumbi
Próximo Texto: Fase decisiva do Paulista deverá ser no interior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.