São Paulo, sábado, 11 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marques confirma árbitro brasileiro na Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Armando Marques, confirmou ontem que a suspensão imposta ao árbitro Carlos Eugênio Simon não irá impedi-lo de apitar as partidas da Copa do Mundo. Segundo ele, a punição, válida até o Campeonato Brasileiro, não interfere em sua participação em torneios da Fifa.
"Falei com a Fifa, e a chance de ele [Simon" não ir à Copa é zero. Não se pode punir um árbitro por um erro de fato, só por um erro de direito, como corrupção, por exemplo", afirmou Marques.
Simon foi suspenso anteontem por causa dos erros cometidos na partida de ida da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Brasiliense, quarta-feira, no Morumbi.
Marques declarou que a Fifa admite que um árbitro pode cometer erros durante um jogo e que os vídeos só podem ser usados para punir atletas por indisciplina.
Segundo o ex-árbitro, Simon só não representará o Brasil na Copa se não for aprovado nos testes físicos, que devem ser feitos no dia 20. No entanto, se cometer em um jogo da Copa erros semelhantes aos de quarta-feira, Simon não apitará mais no Mundial.


Texto Anterior: Simon vai processar Luiz Estevão
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Coréia desiste de propaganda de carne canina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.