UOL


São Paulo, domingo, 11 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitorioso em 99, Brown já tem a base para o Pré

DA REPORTAGEM LOCAL

Os EUA disputarão contra dez seleções, incluindo o Brasil, as três vagas para as Américas no Pré-Olímpico de San Juan (Porto Rico), em agosto.
O ginásio Roberto Clemente, local da disputa, não será estranho a Larry Brown. Foi nele que, com uma campanha invicta, os EUA, sob o comando dele, arrebataram em 1999 uma das duas vagas em jogo para a Olimpíada de Sydney -a outra ficou com o Canadá. Brown substituiu na última hora o adoentado Rudy Tomjanovich, que reassumiu para ganhar o ouro na Austrália, em 2000.
Sem poderes na convocação, o treinador já conheceu nove atletas que estarão sob sua custódia: Allen Iverson, Karl Malone, Kobe Bryant, Tracy McGrady, Jermaine O" Neal, Ray Allen, Mike Bibby, Jason Kidd e Tim Duncan.
Todos da NBA, o que praticamente elimina Shaquille O'Neal. Isso porque os 12 que irão a Porto Rico não serão todos da principal liga dos EUA. A USA Basketball tem dito que ao menos três -ou os que faltam- serão de outras ligas e/ ou do basquete universitário.
Além dos EUA, a Argentina, vice-campeã mundial, surge como favorita para obter em Porto Rico o passaporte para Atenas-2004. O terceiro posto será disputado entre Brasil, Canadá, Porto Rico e Venezuela.


Texto Anterior: Basquete: EUA anunciam "Time dos Sonhos" básico
Próximo Texto: Panorâmica: Basquete: Com brasileiro, Euroliga tem final
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.