São Paulo, segunda-feira, 11 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Limitado, São Paulo cai diante do Flu na estreia

Sem alternativas táticas, time fica restrito aos cruzamentos de Jorge Wagner

Fluminense 1
São Paulo 0

FABIO GRELLET
DA SUCURSAL DO RIO

O São Paulo não conseguiu cumprir o vaticínio repetido pelo elenco antes da estreia no Brasileiro: de que seria essencial uma boa largada para ter uma campanha mais tranquila em 2009 do que foi a da conquista do tri, no ano passado.
Para isso, o discurso repetido era o de que o time precisava jogar desde a rodada inicial como se fosse o final do campeonato.
Ontem, no Maracanã, nada disso foi visto. O São Paulo mostrou alternativas táticas limitadas na derrota para o Fluminense, que triunfou graças a um belo gol de Maurício, logo aos 2min do primeiro tempo.
O time carioca, mesmo sem apresentar futebol exuberante, fez o suficiente para dominar e criar as melhores chances de gol. Após abrir o marcador, o Fluminense tirou proveito de o São Paulo ter adotado postura defensiva e ter como principal tática os cruzamentos do ala Jorge Wagner para a área.
Em vantagem no placar, o mandante administrou a posse de bola e só atacou com precisão para não dar os contra- -ataques para o time paulista.
Aos 18min, veio a chance de ampliar. Thiago Neves recebeu de Marquinhos e chutou. Bosco rebateu, e a bola sobrou para Edcarlos, que bateu firme. O goleiro desviou a bola, que ainda bateu em Richarlyson, em cima da linha, e não entrou.
Fred também teve chance de ampliar. Ele chutou no canto esquerdo, Bosco defendeu, e a bola saiu após tocar na trave.
No último minuto do primeiro tempo, Thiago Neves cobrou falta para Maicon, que desviou de cabeça e marcou. O árbitro Sandro Ricci, porém, marcou impedimento, erroneamente.
No intervalo, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, trocou Hugo por Borges e Richarlyson por Wagner Diniz, e a equipe teve melhoras.
Aos 11min, Washington dominou a bola no peito e chutou forte, exigindo grande defesa de Fernando Henrique. No rebote, Jorge Wagner pegou mal na bola e chutou para fora.
Logo na sequência, o Fluminense deu o troco. Thiago Neves disparou uma bomba. Bosco, que substituirá Rogério até o segundo semestre, defendeu.
Em busca do empate, o São Paulo foi para o ataque, sempre explorando os cruzamentos para a área. Washington tentou de cabeça, a bola rebateu na defesa, Hernanes emendou de primeira, e Fernando Henrique evitou o gol de empate.
Aos 21min, Muricy deu sua última cartada e trocou Dagoberto pelo jovem Wellington, 17. Pouca coisa mudou. Apesar de o São Paulo se tornar mais veloz, a equipe não soube tirar proveito da situação.
Nos minutos finais, cada time teve oportunidade de marcar. Fred chutou da entrada da área; Bosco defendeu.
Aos 41min e aos 42min, Borges teve duas chances de empatar, porém Fernando Henrique fez duas grandes defesas e garantiu a vitória do Fluminense.

Texto Anterior: A rodada: Cruzeiro bate o Fla mesmo com um a menos
Próximo Texto: Passe ruim foi complicador, diz Muricy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.