São Paulo, segunda, 11 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo não joga e vascaíno tenta strip

da Sucursal do Rio

Apesar da confusão promovida pelos dirigentes no futebol do Rio, 171 torcedores pagaram para assistir ao primeiro W.O. da história do Maracanã.
Revoltado com a mudança na tabela do segundo turno do Campeonato Estadual, o Botafogo se recusou a enfrentar o Vasco, ontem à tarde. Botafogo, Flamengo e Fluminense ameaçam agora abandonar o campeonato.
"Pensei que havia visto de tudo no futebol. Por isso, mesmo sabendo que não haveria jogo, decidi pagar os R$ 10 apenas para presenciar esse momento histórico", disse a torcedora do Vasco Amélia Silva, 47.
O clássico que acabou se transformando em um animado treino do Vasco para a partida contra o São Paulo, amanhã, em São Januário, pela Copa do Brasil.
Apesar de o Botafogo ter se recusado a ir ao Maracanã, os jogadores do Vasco entraram em campo pouco antes das 17h, seguindo instruções do vice-presidente de Futebol do clube, Eurico Miranda.
A partida foi declarada encerrada pelo árbitro Jorge Travassos 30 minutos após a entrada do Vasco em campo. Travassos disse que vai relatar que houve W.O. na súmula.
Logo após os vascaínos iniciarem o aquecimento no gramado, a Liga Carioca de Futebol, entidade fundada por Flamengo, Botafogo e Fluminense, entregou ao delegado do jogo, Luiz Desiderati, uma liminar justificando a ausência do adversário do Vasco.
A liminar era assinada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz, Antônio de Araújo Ribeiro.
Uma cena constrangedora foi protagonizada no estádio por um ex-conselheiro do Vasco, identificado apenas como Maurício.
Ele invadiu o campo e tentou tirar a calça quando soube que o Americano havia marcado o gol de empate na partida contra o Flamengo, disputada na rua Bariri.
O empate eliminaria o Flamengo da disputa do segundo turno, deixando o Vasco, que já ganhou o primeiro, em situação privilegiada para ganhar o segundo e, consequentemente, o campeonato.
O Flamengo, porém, venceu por 4 a 2. O ex-conselheiro foi detido por policiais dentro do campo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.