São Paulo, segunda, 11 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juventus conquista título do Italiano

das agências internacionais

Com uma vitória em casa sobre o Bologna por 3 a 2, a Juventus de Turim garantiu ontem o título do Campeonato Italiano. Esse resultado deixou a Juventus com 73 pontos, sete a mais que a Inter de Milão, que ontem perdeu por 2 a 1 para o Bari. Falta uma rodada para o término da competição.
O título do Italiano conquistado ontem é o terceiro da Juventus nos últimos quatro anos e o 25º da história do clube.
Durante a partida de ontem, a Juventus jogava atenta ao que ocorria na partida da Inter. Aos 11min do primeiro tempo, o russo Igor Kolyvanov fez 1 a 0 para o Bologna. Para piorar, chegou ao estádio a notícia que Ronaldinho havia feito o primeiro gol da Inter contra o Bari. Esse foi o 23º gol do atacante brasileiro na competição.
Mas aos 36min, Inzaghi empatou o jogo, completando de cabeça um cruzamento de Zidane. Aos 4min do segundo tempo, Inzaghi voltou a marcar. Quando o título já parecia confirmado (o Italiano é disputado por pontos corridos), Roberto Baggio roubou a bola na área da Juventus e tocou na saída do goleiro Peruzzi.
Com o domínio do meio-campo, a Juventus continuou pressionando. A 10 minutos do final, Inzaghi fez o gol do título.
Já a Inter de Milão deixou a vitória sobre o Bari escapar nos cinco minutos finais. Aos 41min, Ventola empatou o jogo. Cinco minutos depois, o sul-africano Phil Masinga deu a vitória ao Bari.
Outros jogos
A Lazio, em má fase, perdeu em casa, por 4 a 1, para a Fiorentina, que conquistou a última vaga italiana para a próxima Copa da Uefa.
O brasileiro naturalizado belga Luís Oliveira abriu o placar ao 13 min e fez o cruzamento para que o atacante brasileiro Edmundo anotasse o segundo gol da Fiorentina. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, o argentino Batistuta fez o terceiro gol da Fiorentina. Dois minutos depois, com um gol contra de Michele Serena, a Lazio fez seu único gol.
O português Rui Costa fechou o placar no segundo tempo.
O empate de 1 a 1 entre Milan e Parma, em Milão, foi marcado pelos protestos dos torcedores da equipe milanesa. Ainda do lado de fora do estádio, os torcedores bloquearam a passagem do ônibus que conduzia os jogadores.
Em campo, o Parma abriu o marcador aos 16min, quando um chute de Crippa desviou no zagueiro brasileiro André Cruz.
Minutos depois, os cerca de 40 mil torcedores da equipe milanesa protestaram dando as costas para o gramado. Apesar de o liberiano George Weah ter empatado a partida, o jogo teve de ser suspenso por seis minutos, devido a objetos atirados no gramado pela torcida.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.