São Paulo, domingo, 11 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segundo cartão de Anderson seguiu estratégia

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, vai acionar hoje o departamento jurídico do clube para que tente antecipar o julgamento do volante Anderson, expulso ontem. O clube quer escalá-lo no segundo jogo da decisão do Paulista, no domingo.
O jogador recebeu cartão vermelho após cometer falta em Vágner, quando já tinha cartão amarelo. Se não fosse expulso, Anderson ficaria fora da decisão por ter recebido o segundo amarelo.
Para pode jogar, além de o julgamento ser antecipado, Anderson terá de ser absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva.
O Santos foi o primeiro time a usar essa estratégia no Paulista, numa expulsão do meia colombiano Rincón. As seguidas absolvições provocaram polêmica e o TJD fixou uma taxa de R$ 20 mil para quem pedir a antecipação.
Ontem, um telão instalado atrás de um dos gols do Morumbi mostrou imagens da partida, contrariando orientação da Fifa. A entidade condena essa prática, por achar que a torcida pode perceber erros de arbitragem e se revoltar. Por isso, o telão no Morumbi não mostrou repetições de lances.


Texto Anterior: Futebol: São Paulo vence por 1 a 0 e amplia vantagem na final
Próximo Texto: Primeiro tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.