São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do ranking ficará de fora de Wimbledon

DO ENVIADO A PARIS

Campeão em Roland Garros, seu torneio preferido, Gustavo Kuerten desistiu de vez de disputar Wimbledon, no final do mês.
"Eu não irei [para a Inglaterra]. Vou descansar por duas semanas", disse o tenista, que só deve voltar a jogar no final de julho.
Pelo menos para o ranking de entradas, a decisão de Kuerten não terá efeitos mais duros.
No ano passado, o brasileiro só foi à terceira rodada na grama de Londres. Assim, só irá perder a liderança do sistema de classificação do tênis com um eventual título de Andre Agassi ou um desempenho arrebatador do mercurial russo Marat Safin.
Já na Corrida dos Campeões, a decisão de não jogar em Wimbledon deve custar o primeiro lugar adquirido ontem. Mesmo que não ganhe pontos em torneios preparatórios para Wimbledon, Agassi reassumirá a liderança indo à segunda rodada em Londres.
Além da ausência de Kuerten, o Grand Slam inglês não deve ter os espanhóis Alex Corretja e Juan Carlos Ferrero -não jogarão se os cabeças-de-chave não forem definidos pela classificação do ranking de entradas. (PC)


Texto Anterior: Lanche e pintura quebram jejum de sorrisos e palavras
Próximo Texto: Paredão: Como "falar" francês em 5 horas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.