São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais menosprezam Michael Owen

DO ENVIADO A YOKOHAMA

Os jogadores nigerianos dizem estar com o orgulho ferido após serem eliminados pela primeira vez na história na primeira fase de uma Copa e entendem que derrotar a Inglaterra dos badalados Owen e Beckham é a melhor forma de se despedir do Mundial.
"Temos nossos nomes para proteger, nosso orgulho, uma nação para defender", disse Okocha, 29, que perdeu as suas últimas quatro partidas em Copas (duas em 98 e duas agora). O jogo de hoje está sendo anunciado como o de sua despedida em Mundiais.
Alguns jogadores nigerianos provocaram as estrelas inglesas. "O Owen não corre muito, fica quieto na maior parte do jogo. Seria bom perguntar ao técnico por que ele o deixa em campo", disse o zagueiro Okoronkwo.
Taribo West, também zagueiro do time, foi na mesma linha. "Joguei contra o Owen na última temporada, e ele não marcou. Enfrentá-lo não me preocupa."
Até Oliseh, uma das estrelas nigerianas que não foram convocadas -Babangida e Finidi são outras-, também atacou. "Os ingleses ficam repetindo que Beckham é um superjogador, e nós temos que ouvir isso sempre."
Alguns atletas, porém, têm outras motivações. O atacante Aghahowa, autor do gol contra a Suécia, espera trocar o Shakhtar Donesk, da Ucrânia, por uma equipe inglesa. (RBU)


NA TV - Sportv, ao vivo, às 3h30 de quarta-feira



Texto Anterior: Grupo F/ Amanhã: Inglaterra afasta euforia para não ser surpreendida
Próximo Texto: Microfone
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.