São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRUPO F/ AMANHÃ

Equipe decide seu futuro no "grupo da morte" diante da eliminada Nigéria

Inglaterra afasta euforia para não ser surpreendida

DO ENVIADO A YOKOHAMA

Depois de vencer uma motivada e poderosa Argentina, a Inglaterra enfrenta na madrugada de amanhã, em Osaka, a já eliminada Nigéria na rodada derradeira do chamado ""grupo da morte".
O jogo, que pode até parecer tranquilo para os ingleses -eles avançam às oitavas-de-final mesmo com um empate-, gera receio na equipe britânica depois do que aconteceu nas eliminatórias.
Contra a Alemanha, fora de casa, a Inglaterra conseguiu um expressivo resultado, 5 a 1, mas depois, em casa, suou para empatar com a Grécia e se garantir de fato na Copa -o gol da classificação saiu nos minutos finais com uma cobrança de falta de Beckham.
""Não estamos classificados ainda. Não podemos nos acomodar como fizemos no segundo tempo contra a Suécia. É muita coisa para se perder agora", disse Beckham, o capitão, que se vingou da Argentina ao marcar no 1 a 0.
"Realmente não sei o que passou na minha cabeça quando acertei o pênalti. Vi alguns flashes de quatro anos atrás [quando foi expulso contra a Argentina]."
Contra a Nigéria, três jogadores em especial estarão se poupando: o lateral-esquerdo Cole, o zagueiro Campbell e o atacante Heskey.
Os três estão pendurados com um cartão amarelo e temem ficar fora nas oitavas. "Tenho pensado em não dar nenhum carrinho, mas se tiver que fazer uma falta para vencer, farei", disse Cole, que recebeu cartão amarelo por uma entrada dura em Ortega.
Os ingleses, que no início tentavam vencer o ""grupo da morte" para evitar um possível confronto com a França nas oitavas-de-final, agora têm boas chances de obter o primeiro lugar na chave e enfrentar assim mesmo os campeões mundiais, que podem ficar em segundo em seu grupo.
A Inglaterra pode avançar até com uma derrota. Basta a Suécia vencer a Argentina ou a Argentina impor à Suécia uma derrota maior do que a derrota inglesa.
A mídia inglesa destacou nos últimos dias que a seleção do país pode de fato ser campeã depois da vitória contra a Argentina e dos tropeços de outros favoritos -a Inglaterra pode pegar o Brasil nas quartas. (RODRIGO BUENO)



Texto Anterior: Perfil: Suécia confia em Larsson, o herói do jogo contra Nigéria
Próximo Texto: Rivais menosprezam Michael Owen
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.