São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRUPO E/ HOJE

Time tenta sua 1ª vitória por 2 gols de diferença

Contra Arábia Saudita, Irlanda busca vaga com triunfo inédito

DA REPORTAGEM LOCAL

Para se classificar sem depender do resultado do jogo entre Alemanha e Camarões, a Irlanda precisa fazer hoje, às 8h30, contra a Arábia Saudita, o que não conseguiu nenhuma vez até agora numa Copa do Mundo: vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Caso ganhe a partida, que acontece em Yokohama, no Japão, por 1 a 0, e Alemanha e Camarões empatem, a Irlanda disputará a segunda vaga do grupo com os africanos no saldo de gols.
Por enquanto, os camaroneses têm um gol de vantagem no saldo em relação aos rivais. O outro critério de desempate é o número de gols marcados. Se o empate persistir, a vaga é definida em sorteio.
A meta dos irlandeses é ir às oitavas-de-final sem precisar se preocupar com o outro jogo, mas eles só conseguirão isso se obtiverem uma inédita viória na história do país em Mundiais.
Nas outras duas Copas que disputou -em 1990 e 1994-, o melhor resultado da Irlanda foi uma vitória por 1 a 0 sobre a Itália. Os outros resultados foram cinco empates e três derrotas. Neste Mundial, foram dois empates.
A vitória pela contagem mínima hoje só dará a vaga aos irlandeses se houver um vencedor no outro confronto do grupo.
"O pior já passou. Agora temos que ganhar", afirmou o técnico da Irlanda, McMcarthy. Staunton, Holland e Kilbane se recuperam de contusão, mas devem jogar.
Já a Arábia não contará com seu principal astro, o atacante Al Jaber, que teve apendicite.


Com agências internacionais
NA TV - Sportv, ao vivo, às 8h30




Texto Anterior: Memória: Germânicos estão sempre entre os 7 primeiros após 1938
Próximo Texto: Painel na Copa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.