São Paulo, Terça-feira, 11 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho é dúvida na seleção

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A FOZ DO IGUAÇU

Com dores no joelho direito, o atacante Ronaldinho, do Grêmio, poderá ser cortado amanhã da seleção brasileira.
Depois de participar do primeiro treino da equipe em Foz do Iguaçu, na manhã de ontem, o jogador reclamou de dores no local e ficará realizando tratamento intensivo até amanhã.
Desde ontem, a seleção está treinando na cidade paranaense para os jogos contra o Paraguai, dia 18, em Assunção, e contra a Argentina, dia 26, no Morumbi, pelas eliminatórias da Copa de 2002.
""O Ronaldinho está sentindo dores na face lateral do joelho direito e será poupado. Na quarta-feira (amanhã), vamos reavaliá-lo. Caso não melhore, a comissão técnica vai estudar se deve convocar outro jogador", afirmou o médico da seleção José Luís Runco.
Caso seja cortado, Ronaldinho ficará de fora dos dois jogos. Antes da contusão, Ronaldinho seria titular nas duas partidas. Ele era o mais cotado para formar dupla de ataque com França, do São Paulo.
Segundo Runco, Ronaldinho está reclamando das dores desde a semana passada. ""Na ocasião, o Grêmio fez uma ressonância magnética, que não constatou nada. Não há edema, ele apenas sente as dores quando faz um movimento mais brusco", disse o médico, que foi avisado pelo clube gaúcho sobre a situação do atleta.
Para Runco, o problema no joelho direito de Ronaldinho pode ter ocorrido na partida contra o Uruguai, no mês passado.
Por opção tática do técnico Wanderley Luxemburgo, o jogador foi substituído no intervalo do jogo. Se for cortado, o atacante Luizão, do Corinthians, é o mais cotado para substituí-lo.
Com a contusão de Ronaldinho, Luxemburgo terá mais um problema para acertar o ataque da seleção pelas eliminatórias.
Até agora, o ataque é um fracasso. Desde o início das eliminatórias, os atacantes convocados pelo treinador não marcaram nenhum gol. Em todas as quatro partidas disputadas na competição, a seleção brasileira atuou com formações diferentes no ataque.
Contra o Paraguai, o treinador vai utilizar a sua quinta formação no setor em cinco jogos.
Além da contusão de Ronaldinho, Luxemburgo não pôde contar ontem com todos os jogadores convocados para as duas partidas.
O goleiro Dida e o zagueiro Roque Júnior, ambos do Milan, da Itália, e o lateral-direito Evanílson, do Borussia Dortmund, da Alemanha, não foram liberados pelos seus clubes. Titulares da seleção, Dida e Roque Júnior só se apresentarão na quinta-feira. Já Evanílson deverá chegar amanhã.
Ontem, o treinador admitiu escalar o time com os canhotos Rivaldo, Alex e Djalminha.


Texto Anterior: Futebol: São Paulo dispensa Evair e segura Raí
Próximo Texto: Maurício pode entrar em troca com Velloso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.