São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Equipe cede empate ao Vasco e perde chance de obter vaga antecipada

Palmeiras do futuro trava, mas mantém liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem apresentar o mesmo futebol da rodada inicial, quando goleou o Bahia por 4 a 0, o Palmeiras apenas empatou com o Vasco em 1 a 1 ontem à noite, em Teresina (PI), pela Copa dos Campeões.
Com o resultado, o clube paulista deixou de assegurar antecipadamente uma vaga na segunda fase da Copa dos Campeões e encurtar o caminho para voltar à Taça Libertadores da América.
Com quatro pontos ganhos, o Palmeiras manteve o primeiro lugar no Grupo D. Dependendo dos resultados de seus rivais, porém, até com uma derrota no domingo para o Atlético-MG, que ontem foi derrotado pelo Bahia por 3 a 1, o time paulista ainda pode permanecer na liderança da chave.
Se for confirmada a primeira colocação, os palmeirenses enfrentarão o segundo do Grupo A, que inclui o Corinthians.
Antes da partida, o treinador palmeirense, Wanderley Luxemburgo, disse que sua equipe, formada basicamente por atletas jovens, com média de idade de 24,6 anos, é "para o ano que vem".
Ontem, o Palmeiras, instável, foi envolvido pelo time carioca. Também com um elenco jovem, o Vasco foi superior ao rival durante a maior parte do jogo.
O primeiro lance de perigo só ocorreu aos 17min, em um chute por cima do gol do ex-lateral palmeirense Jorginho.
O Palmeiras só respondeu aos 25min, quando o goleiro Helton saiu do gol socando a bola, vinda de um cruzamento da direita, que chegaria ao atacante Nenê.
Apesar disso, o time do técnico Evaristo de Macedo era mais objetivo no jogo. Com velocidade, atacava com mais facilidade, quase sempre em jogadas pela esquerda. Na melhor delas, Washington tabelou com Souza e, da entrada da área, chutou rasteiro rente à trave de Sérgio.
O Palmeiras tentava contra-atacar, mas, apesar de manter a posse da bola por mais tempo, os atacantes Nenê e Itamar tinham dificuldades em criar jogadas na frente, mesmo com Lopes atuando próximo dos dois jogadores.
Quando conseguiu armar as jogadas, porém, o time paulista foi prejudicado pela arbitragem, que anotou três impedimentos inexistentes do ataque palmeirense.
Os palmeirenses voltaram para o segundo tempo com o colombiano Muñoz no lugar de Itamar, que teve atuação apagada. Já a equipe de São Januário perdeu o goleiro Helton, contundido na coxa esquerda. Fábio o substituiu.
As alterações beneficiaram os paulistas. Em seu primeiro lance, aos 3min, Muñoz, livre na área, aproveitou cruzamento de Lopes e marcou de cabeça.
Após o gol, o Vasco partiu para cima do rival e quase chegou ao empate aos 6min, quando Léo Lima acertou a trave de Sérgio.
Em seguida, Ramón, de falta assustou Sérgio. Preocupado com a pressão, Luxemburgo reforçou a marcação no meio-campo, com Célio no lugar de Fabiano Eller.
Não adiantou. O Vasco chegou ao empate aos 22min após jogada de Léo Guerra pela direita que terminou com a conclusão de Souza.
Os vascaínos ainda perderam boas chances para virar o jogo.



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Cotação do dólar ameaça o único reforço do São Paulo para a defesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.