São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Engavetado

Valdivia ouviu de agentes que não seria bom deixar o Palmeiras agora. Enxergam brecha para ele sair no final do ano, sem multa. O contrato de trabalho registrado vale até dezembro. Como é estrangeiro, ele só pôde assinar por dois anos. O clube confia num "instrumento particular", válido até 2011. E diz ter até a documentação assinada pelo atleta para registrá-lo na CBF na temporada de 2009. No Santos, Alemão livrou-se de acordo semelhante na Justiça. O diretor Toninho assegura não haver como perder o chileno.

Claro. Os santistas foram acusados de darem contratos em branco para atletas assinarem. O de Valdivia estava preenchido. É o que os palmeirenses dizem ao assegurar que não perderiam na Justiça.

Escreveu... O site do Corinthians divulga discurso de Andres Sanchez no Conselho que não aconteceu. Na internet, comenta sobre a venda de Jô, a decisão da Copa do Brasil e discute jornalismo. No clube, entretanto, o dirigente falou apenas do atacante.

...não leu. O presidente corintiano afirma que falou menos, e de improviso, para encurtar a reunião. Mas esqueceu de avisar seu assessor.

No escuro. Votação no Clube dos 13 aprovou a divisão da receita gerada pelo "pay-per-view" dos próximos três Brasileiros de acordo com o tamanho das torcidas compradoras. Mas o método de aferição não foi definido.

Mundo pequeno. Enquanto o advogado que cuida da parte jurídica da Copa de 2014, Francisco Mussnich, é cunhado do banqueiro Daniel Dantas, o ex-advogado do protagonista da operação Satiagraha, Antonio Carlos de Almeida Castro, já atuou para a CBF, de Ricardo Teixeira.

Tapa na mesa. Cartolas são-paulinos clamam por uma bronca de Juvenal Juvêncio no time. Acreditam que só o presidente pode enquadrar os atletas.

Voluntário. Conselheiros e dirigentes do Santos dão como certo que o técnico Cuca pedirá demissão se perder para o Botafogo, no domingo.

Alvinegros. Os descontentes sugerem que Cuca troque de lugar com Geninho, que deixou o Botafogo. Acham que Cuca é a cara de seu ex-time. Enquanto isso, Geninho tem família em Santos e se dá com Marcelo Teixeira.

Rinha. O bate-boca entre Fábio Costa e Kléber Pereira no primeiro tempo com o Grêmio continuou no vestiário. Lá foi mais quente. No Santos, suspeita-se que Cuca tirou o atacante no intervalo por avaliar que ele exagerou no segundo round.

De joelhos. A dupla de vôlei de praia Juliana e Larissa marcou para hoje a primeira entrevista coletiva após a contusão que ameaça tirar Juliana de Pequim. Será justamente no dia em que deve receber a joelheira divulgada como trunfo para poder ir à China.


Colaborou MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local

Dividida

As contratações do Santos são motivo de piada. O clube virou uma agência de viagem que traz um paraguaio de 28 anos para passear De FRANCISCO LOPES , opositor santista, sobre a contratação de Cuevas e outros estrangeiros pelo clube


Próximo Texto: Fifa dificulta Ronaldinho nos Jogos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.